Domingo de muito sol abre o Stand Up Para Todos

Um domingo muito especial de sol e ondas pequenas trouxe o cenário perfeito para a abertura da temporada de remadas do O-I Glass Is Life Stand Up Para Todos.

por Redação Almasurf, 13/11/2017
follow

Com lotação máxima em todas as aulas, novos praticantes de todas as idades aproveitaram para se inspirar em se transformar nas águas tranquilas do Canto do Forte, Praia Grande, litoral sul de São Paulo neste final de semana.

Caso de Luiza Lopes, 27 anos, moradora de Praia Grande, encantada com o esporte e com a atenção dada pelos professores, a ponto de parecer uma veterana durante sua remada.

"Achei a aula maravilhosa. Os professores são atentos, dão dicas, gostei muito. Recomendo!", disse em referência ao projeto de inclusão e de transformação.

Luana Silva, de 35 anos, residente em São Vicente, disse que foi passear na Praia Grande e aproveitou para fazer a aula de Stand Up com uma amiga.

"Aproveitei o dia lindo para participar do projeto Stand Up Para Todos. Adorei e curti os professores, quero continuar participando na semana que vem", disse.

Um detalhe que chamou a atenção na etapa foi a segurança de Praia Grande, bastante policiada, o que dá uma tranquilidade para trabalhar bem à vontade na cidade.

Além disso, praia limpa e bem cuidada também oferecem um clima perfeito para as aulas e para o projeto como um todo.

Neste final de semana, o Stand Up Para Todos segue para a praia do Itararé, São Vicente (SP). Os interessados devem comparecer à praia, agendar sua participação nas aulas o mais cedo possível na barraca do projeto, pois há muitos interessados e somente a inscrição garante a aula no horário marcado.

O projeto tem mais cinco etapas para completar o circuito de aulas gratuitas: São Vicente (17 a 19 de Novembro); Bertioga (24 a 26 de Novembro); São Sebastião (1 a 3 de Dezembro); Ubatuba (8 a 10 de Dezembro) e Itanhaém (15 a 17 de Dezembro), sempre nas praias mais adequadas ao aprendizado das modalidades, levando-se em consideração à formação e qualidade das ondas.

As aulas acontecem das 9h às 17h, de sexta-feira aos domingos de cada etapa. Com oferta gratuita de equipamentos esportivos, pranchas e equipamento de segurança, bem como instrução qualificada, são ministradas oito aulas por dia com capacidade para atendimento de até 25 alunos.

Além das aulas, em cada etapa acontece uma exposição de pranchas emblemáticas do acervo da revista Almasurf, com equipamentos que contam um pouco da história do surf e do stand up, esportes dos reis havaianos.

O II Stand Up Para Todos 2017 tem patrocínio da Owens-Illinois e apoio Almasurf. Já o V Surf Praia Para Todos tem patrocínio da Oi Telefonia e apoio da TNT Energy Drink. Os dois eventos acontecem numa realização da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Fique por dentro de tudo sobres estes eventos no site Almasurf.com.br - o portal dos boardsports, e em nossos canais no Facebook (@almasurfoficial) e Instagram (@almasurf_oficial). Além da cobertura no site oficial, cobertura ao vivo em nosso Facebook traz entrevistas com instrutores, personagens e convidados especiais em todas as etapas.

Calendário do Surf e II Stand Up Para Todos 2017

2a Etapa - 17 a 19 de Novembro - São Vicente (Itararé)
3a Etapa - 24 a 26 de Novembro - Bertioga (Riviera de Sâo Lourenço)
4a Etapa - 1 a 3 de Dezembro - São Sebastião (Maresias)
5a Etapa - 8 a 10 de Dezembro - Ubatuba (Praia Grande)
6a Etapa - 15 a 17 de Dezembro – Itanhaém (Praia do Sonho)

Para obter mais informações, entre em contato com o jornalista Alceu Toledo Junior pelo email juninho@almasurf.com.br ou pelos telefones (11) 3744-3711 e (11) 95604-2245.

Sobre a Owen-Illinois Líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, a Owens Illinois (O-I) trabalha com foco na transformação. Todos os dias, a empresa transforma areia em marcas de sucesso e também transforma a vida de bilhões de pessoas. É com este espírito que a O-I incentiva ações sociais, culturais e esportivas nas comunidades de seu entorno.
Entre os projetos apoiados pela empresa, estão as ações de estímulo ao esporte realizadas pela Almasurf, como aulas gratuitas de Windsurf e Stand Up Paddle.

Iniciada em 2016, a parceria reforça a importância de uma vida mais saudável. E a saudabilidade é justamente um dos atributos das embalagens de vidro, que armazenam alimentos e bebidas com segurança, protegendo suas características originais.

Presente em 23 países, a O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf