Fazenda de salmão ameaça pico australiano

Localizada na ilha de King Island, uma das melhores ondas da Austrália deve ganhar uma vizinhança indesejada.

por Redação Almasurf, 09/01/2018
follow

Segundo a respeitada entidade ambiental Surfrider Foundation, a empresa de produção de salmão Tassal tem planos de erguer uma fazenda localizada perto da praia Martha Lavinia, uma das melhores ondas da Austrália, localizada na ilha de King Island, estado da Tasmânia.

A qualidade dessas ondas é altamente destacada por surfistas locais e visitantes.

Duas vezes campeão mundial de surf, o aussie Tom Carroll afirmou: "São as mais lindas ondas que já se viu", comentou o surfista em no Facebook de Martha Lavinia Beach.

Com o trabalho de monitoramento marinho programado para começar este mês na fazenda de salmão, a comunidade do surf local preocupa-se com as consequências e ameaças aos ecossistemas, colocando em risco a qualidade das ondas e ameaça de extinção de animais, como a baleia franca.

De acordo com a Surfrider Foundation, estima-se que os dejetos de uma fazenda média de salmão equivalem aos esgotos de uma cidade de 7.500 pessoas .

Ex-surfista profissional, Brendan Margo Margieson afirmou no Facebook da Martha Lavinia Beach: "Este precioso litoral de nossa amada King Island simplesmente deve ser mantido como a natureza o criou. Por favor, não mexam com esta área intocada ".

Diante desta perspectiva sombria, a comunidade de surf exige que as águas de King Island sejam excluídas das "zonas de cultivo" do salmão do governo da Tasmânia.

A Surfrider Foundation Austrália adicionou Martha Lavinia Beach ao topo da sua lista de ondas sob ameaça e elaborou uma petição e uma página do Facebook dedicada a salvar a Martha Lavinia Beach. Craig Macintyre, agente da Surfrider, disse: "Parece que todas as ameaças superam em muito qualquer benefício de uma fazenda de salmão na King Island".

A presidente nacional da Surfrider Foundation, Susie Crick, afirmou: "Enquanto eu simpatizo com quem gosta de desfrutar do seu salmão a um preço razoável, eu pergunto, e se esse preço levasse à ruína de um ótimo pico de onda? Pelo que eu li, a agricultura de salmão é um processo sujo e que pode ter efeitos prejudiciais sobre o habitat marinho da ilha King ".

As informações são do site Surfers Village

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf