África do Sul recebe abertura do Mundial de Bodyboard

Circuito estreia após anúncio de cancelamento de importantes etapas

por Redação Almasurf, 26/03/2018
follow

Depois de algumas alterações no calendário oficial divulgado no começo do ano, a temporada da APB (Association of Professional Bodyboarders) está confirmada para começar no próximo dia 31 de março na África do Sul.

O evento tem janela aberta até dia 2 de abril e reúne a nata da modalidade durante a Páscoa na região de Port Alfred, terra de Iain Campbell, atual campeão mundial.

No começo do ano, a APB chegou a anunciar a abertura do circuito para o Tahiti, mas essa e outras importantes etapas acabaram canceladas, inclusive a de Pipeline, Hawaii.

Até o momento, a entidade não se pronunciou oficialmente sobre os cancelamentos.

Em comparação com o ano passado, a quantidade de eventos diminuiu. Em 2018, serão nove etapas na Categoria Masculina, cinco da Grand Slam e quatro da Qualifying.

Estão confirmadas também sete etapas da Womens World Series, uma etapa Pro Junior e uma etapa da modalidade Dropknee.

A esquadra brasileira feminina é formada pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho e pela tetracampeã Isabela Souza.

No masculino, Uri Valadão e Roberto Bruno defendem nossa bandeira. Ainda temos três representantes Pro Junior: Luan Tavares, Igor de Almeida e Iago Nascimento.

Potência Mundial

Com centenas de milhares de praticantes e ondas perfeitas para a modalidade, o Brasil é uma potência mundial do bodyboarding.
Na categoria Feminino, por exemplo, a hegemonia é impressionante. Um levantamento recente do projeto Mundo Bodyboard indica que nos 27 anos de circuito nove brasileiras levantaram 21 vezes o caneco.

O circuito masculino é mais antigo e tem 35 anos de história. Três brasileiros conquistaram oito vezes o troféu de melhor do mundo. Destaque para o hexacampeão Guilherme Tâmega.

 

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf