Rosa e Bufoni no top 10 da The Board

Dupla é favorita para representar o Brasil na estreia do skate nas Olimpíadas

por Redação Almasurf, 01/04/2018
follow

O último Ranking da The Board, respeitada empresa especializada na produção de eventos de skate, coloca duas brasileiras entre as 10 melhores atletas do mundo na modalidade que estreia como esporte olímpico em 2020.

Tricampeã do X-Games, a já consagrada Leticia Bufoni ocupa a quinta posição. Já a prodígio Pâmela Rosa, de apenas 17 anos, é a décima colocada.

Paulista de São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, interior do estado, Rosa é a atleta mais jovem a conquistar uma medalha de ouro na história dos X Games.

Ainda menor de idade, já é campeã sul-americana e bicampeã mundial da World Cup Skateboarding. Tudo indica que representará o Brasil na estreia da modalidade durante as Olimpíadas de Tóquio.

“Quero muito participar dos Jogos Olímpicos. Espero que dê tudo certo e vou fazer de tudo para estar lá”, promete Pâmela em entrevista ao Globo Esporte.

Recentemente, a Rio de Negócios e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciaram a união do Calendário Brasileiro de Skate e a criação da plataforma Skate Total Urbe (STU).

A STU conta com um calendário de eventos nas modalidades Street e Park (Masculino e Feminino) e será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da CBSk, que formará a Seleção Brasileira de Skate de 2019.

De acordo com as entidades, o principal objetivo da iniciativa é contribuir para a preparação dos atletas e montar uma seleção brasileira para a disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos.

Válido como primeira etapa do STU Qualifying Series 2018, o Oi STU QS Street rolou no último mês de março no Rio. Entre as mulheres, Bufoni ficou com o título e Rosa foi a vice-campeã.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf