Evento marca retomada do Brasileiro de Bodyboard em SC

Praia do Estaleirinho sedia abertura do circuito depois de três anos de crise

por Redação Almasurf, 03/04/2018
follow

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018 começa no próximo dia 12 de abril na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC).

Organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding, o evento marca o retorno do circuito depois de três anos de crise.

As disputas acontecem nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub 18 Masculino e Master. As inscrições estão abertas.

Campeões mundiais, Eder Luciano, Uri Valadão e Neymara Carvalho já confirmaram presença na etapa de abertura.

Atletas com extensa bagagem como Lucas Nogueira, Israel Salas, Lucas Rodrigues, Luis Villar, Maylla Venturin e Maira Viana também estarão presentes nas baterias e unem-se à nova geração capitaneada por Sócrates Santana, bicampeão mundial Pro Junior.

Estaleirinho

A praia do Estaleirinho tem sido um local icônico para o bodyboarding brasileiro. Em 2009, o local recebeu uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboarding. Os capixabas Neymara Carvalho e Lucas Nogueira sagraram-se campeões.

Oito anos depois, o local voltou a sediar uma competição importante: o Troféu Brasil de Bodybaording, confirmando outros dois capixabas como campões do evento, Maylla Venturin e Lucas Rodrigues.
 
Nos dois momentos as competições foram importantes, uma para firmar o país no cenário internacional e outra para recolocar o esporte em um novo patamar de competições. Foi esse evento que deu fôlego para a estruturação de um circuito consolidado em 2018.
 
Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding

1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Ipojuca (PE) – 23 a 26 de agosto
 
Atuais campeões brasileiros

Profissional Masculino Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino Luan Tavares (RJ)
Open Masculino Luan Tavares (RJ)
Open Feminino Isa Nunes (PR)
Master Masculino Leonardo Moreira (ES)

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf