Campeonato Brasileiro Race define campeões em Búzios

Evento reuniu 70 velejadores de sete estados na praia de Manguinhos

por Redação Almasurf, 06/04/2018
follow

O Campeonato Brasileiro de Windsurf 2018 das classes Race rolou entre os dias 30 de março e 1 de abril na praia de Manguinhos, Búzios, região dos Lagos (RJ).

As categorias em disputa foram Raceboard, Formula Windsurf, Bic, RS ONE, RSX, Gemini e Foil, pela primeira vez disputadas no país.
 
Foram três dias de muito sol, céu azul, água morna e ventos de 10 a 18 nós. O evento reuniu 70 velejadores de sete estados.

No Raceboar, Bimba e Fernando Pasqualin fizeram um duelo particular pelas primeiras colocações com chegadas sempre apertadas. No fim, Bimba se deu melhor e ficou com o título. Felipe Beltran, conhecido pela galera como He-man, ficou em terceiro com uma prancha RSX.

Não passou despercebido o bom desempenho de Yago Carvalho. Ele participou do evento com a prancha experimental nacional Strong 380 feita em Aracaju (SE) e ficou em quarto lugar, mas o resultado acabou invalidado já que a prancha ainda não é homologada pela ISAF.

Destaque para o desempenho de Patrícia Freitas. Ela correu entre os homens, mandou ver com sua RSX e finalizou em sexto no geral.
 
No Feminino, vitória da atleta olímpica e bicampeã pan-americana Patrícia Freitas. Em segundo lugar ficou Larissa Schenker com Giovanna Prada em terceiro.
 
Na Master, Bimba ficou com o título, seguido dos baianos Ricardo Paradella e André Oliveira. Na Grand Master, Adrianno Azevedo ficou com o caneco.
 
Na Veterano, o campeão foi Jorge Calazans de Aracaju e o vice-campeão Robson Rosário da Bahia. Na Juvenil, vitória de Marcio Santos de Búzios com Guilherme Plentz em segundo e Bernardo Lobo em terceiro.
 
Na Infantil, Kalani Nui Buck foi o campeão, seguido por Lucas Bender. Os dois participam do projeto social Bimba Windsurf. João Kise terminou em terceiro.
 
Na Formula Windsurf, Leozinho voltou a dominar e venceu as três últimas regatas. Ricardo Conde também foi bem, mas ficou em segundo. Rodolfo Mariozi terminou em terceiro.
 
Na Gemini, a dupla paulista Barbara Ramirez e Ricardo Munhoz sagraram-se campeões. Boyzinho e Guilherme Cunha foram os vice-campeões e os mineiros Felipe Viana e Rafael Freitas terminaram em terceiro.
 
No Foil, o vento forte mudou o cenário com Marcelo Morrone vencendo duas das três regatas. Na classificação final, Bimba ficou em primeiro, Morrone em segundo e Carson em terceiro.

Clique aqui, confira a matéria completa e a galeria de fotos do evento no windsurfbrasil.com