SUP na Chapada

Empresa oferece passeios em trilhas aquáticas na Chapada Diamantina

por Redação Almasurf, 09/04/2018
follow

Há alguns anos, a prática dos boardsports ganhou um novo fôlego com o aparecimento do Stand Up Paddle, esporte havaiano que consiste em remar em pé sobre uma prancha grande.

Extremamente democrática, a modalidade é fácil de aprender e pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer idade, seja nos oceanos, nos rios, lagos e represas.

Antenada nessa possibilidade, a equipe da Chapada Sup Trip desenvolveu uma operação com diferentes roteiros na belíssima região do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia.

A empresa oferece para os turistas serviços de traslados, guias locais especializados no rio Paraguaçu, equipamentos de segurança e aulas de SUP para quem nunca remou.

“Nossas trilhas aquáticas vão além de um simples passeio turístico de SUP. A atividade proporciona aumento do equilíbrio, fortalecimento muscular, alívio de dores nas articulações, redução do estresse e melhora da saúde do coração”, comenta Daniel Moreira, proprietário da Chapada Sup Trip.

Ainda segundo Daniel, a prática do SUP em rios tem outra importante característica: a sustentabilidade. “Nossos turistas não causam impactos ambientais, já que não há motores ou qualquer outro componente poluente”, explica Moreira.

Clique aqui para obter informações sobre valores e datas.