Pedro Barros no topo da Fun Wake Park

Primeira etapa do Circuito ABW reuniu a nata da modalidade em São Bernardo do Campo (SP).

por Redação Almasurf, 14/04/2018
follow

A primeira etapa do Circuito ABW de Wake Park 2018 rolou no último dia 7 de abril na Fun Wake Park, Riacho Grande, São Bernardo do Campo (SP).

Organizado pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), o evento contou pontos para o ranking do Brasileiro de Wakeboard e reuniu a nata da modalidade em seis categorias: Iniciante, Adulto, Master, Feminino, Open e Pro.

Destaque para os atletas de Goiânia, que faturaram cinco das seis categorias em disputa. Entre os profissionais, Pedro Caldas arrepiou em suas laps para conquistar o caneco.

Na categoria Iniciantes, Diogo Araujo ficou com o título. Na Adulto, quem se deu bem foi Frederico Araújo. Na Master, Fabricio Oliveira subiu ao lugar mais alto do pódio. E na Open, Daniel Castro não deu chances para os adversários.

A paulista Cibele Moraes quebrou a hegemonia goiana e foi a campeã Feminino do evento.

Circuito
Segundo a equipe da ABW, outras três etapas do circuito já estão confirmadas em 2018. Duas serão em Goiânia (2/6 e 4/8) e uma em Jaguariúna (6/7), interior de São Paulo.

Etapas em Fortaleza (CE) e Bragança Paulista (SP) ainda aguardam confirmação. Importante lembrar que o ABW Wake encerra a temporada com a premiação dos riders no dia 3 de novembro.

Formato e Critérios
Cada competidor terá direito à duas passadas, cada uma com três laps (lap = ida e volta). Vale a nota da melhor passada.

Cada competidor tem direito a cair uma vez por passada. Na segunda queda, não haverá resgate e o atleta precisa nadar rapidamente para fora do circuito. Os obstáculos são dois kickers, um flat bar e um roof top.

Os juízes avaliarão três quesitos com o mesmo peso na nota final: intensidade, execução e composição.

Intensidade é a altura dos atletas nas manobras. Execução é o quanto bem executadas elas foram. E a composição avalia a variação de manobras na lap.

Clique aqui, confira os resultados completos e o ranking do circuito.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf