Filho de Nazaré

Em entrevista exclusiva, big rider Lucas Chumbo conta um pouco da sua história e admite ansiedade a poucos dias do Big Wave Awards

por Lucas Conejero, 25/04/2018
follow

Nascido em Saquarema (RJ), Lucas Chianca Chumbo tem apenas 22 anos e, apadrinhado pelo legend Carlos Burle, desponta no cenário do big surf mundial como um dos principais expoentes da modalidade.

O garoto é o atual campeão da etapa de Nazaré do Big Wave World Tour e disputa em duas categorias diferentes o WSL Big Wave Awards 2018, conhecido como o Oscar das ondas grandes.

Filho de um surfista, aos três anos Chumbo já se equilibrava sobre uma prancha na lendária praia da Vila, onde desenvolveu sua técnica e sua paixão pelo esporte dos reis havaianos.

Desde adolescente, destacava-se quando o mar subia. Fosse nas sessões livres ou nos campeonatos que rolavam durante os big swells, muito frequentes na região.

“Eu era o mais atirado da galera local, o que gostava de cair nos dias grandes. Mas minha paixão mesmo pelo big surf veio quando estive em Jaws pela primeira vez. Peguei uma onda gigante e fiquei emocionado. Foi, até então, a maior onda e o maior prazer da minha vida”, conta Lucas.

Direto da Califórnia, onde aguarda para participar da festa de premiação do WSL BWA, que rola neste sábado (28), ele revela estar ansioso.

“Tenho duas ondas inscritas na categoria Maior Onda na Remada, uma em Jaws e outra em Nazaré. Na categoria Melhor Performance do Ano, estou muito bem cotado e a expectativa cresce a cada dia”, diz o big rider.

“Peço a benção e a proteção de nossa senhora de Nazaré, padroeira da minha cidade e também do pico que mais amo no mundo. O que aconteceu comigo nos últimos anos foi incrível e agradeço a Deus pelas conquistas e oportunidades”, finaliza Chumbo.

O vídeo abaixo apresenta as ondas que levaram Lucas a ser indicado para a categoria Melhor Performance do Ano.

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf