Gerry Lopez marca presença no Oi Rio Pro

Jeep e Almasurf trazem a lenda viva do surf mundial para shapear uma coleção especial de pranchas durante a etapa brasileira da WSL

por Redação Almasurf, 09/05/2018
follow

A Jeep, em parceria com a Almasurf, tem o orgulho de anunciar a presença do surfista e shaper Gerry Lopez em Saquarema (RJ) durante a etapa brasileira da World Surf League 2018.

Lenda viva do surf mundial e referência para diferentes gerações, o havaiano produzirá ao vivo suas pranchas conceituais no Jeep Shape Factory nos dias 11, 12 e 13 de maio.

Aberto ao público durante toda a janela do evento, que estende-se até domingo (20), a programação do espaço inclui a presença de emblemáticos shapers e surfistas brasileiros.

O line up de convidados é composto por Ricardo Bocão, Rico de Souza, Otávio Pacheco e Daniel Friedmann. Os foguetes serão todos feitos a partir de blocos Teccell, empresa brasileira e pioneira no segmento.

A ação conta também com a presença do “soul surfer" e shaper Rob Machado, outro ícone do surf mundial.

A produção resultará em uma coleção especial de pranchas inspiradas no modelo tradicional idealizado por Gerry.

Gerry Lopez

Gerry Lopez é sem dúvida o surfista mais importante da era moderna do esporte.

Ele foi inovador ao desenvolver no fim da década de 1960 os modelos chamados “mini-guns”, primeira evolução das pranchas que possibilitou o surfe em ondas rápidas e tubulares.

Até então, os surfistas consideravam impossível pegar ondas cavadas e poderosas com as pranchas grandes, os famosos “longboards”.

Em Saquarema, Gerry fará uma série de pranchas do seu modelo tradicional: 7’2” round pin, padrão da coleção Jeep Shape Factory by Gerry Lopez.

A coleção histórica de seis pranchas será eternizada como a Jeep Shape Factory by Gerry Lopez e outras quatro pranchas ficarão para o acervo da Jeep.

The Surfers & Convidados by Jeep

Outra atração promovida pela Jeep vai fazer história em Saquarema: a apresentação do projeto Surfers Band no dia 12 de maio na casa Flutuar.

Originalmente formada por Peter King, Rob Machado e Kelly Slater, a banda chega ao Brasil desfalcada do 11 vezes campeão mundial.

Contundido, Slater será substituído pela australiana Stephanie Gilmore, hexacampeã do mundo.

A The Surfers sempre convida músicos locais para apresentarem-se em seus shows e aqui no Brasil não será diferente.

Filha de um ídolo da bossa nova, tradicional ritmo carioca, Dora Vergueiro marca presença no palco com sua mistura de rock, jazz e samba. Rogê faz o show de encerramento da noite.

Surf Realization Fellowship By Jeep

Idealizado pelo mestre Gerry Lopez, um movimento forte e crescente une o surf à ioga.

Depois de um primeiro encontro em Bali no ano passado e de um segundo no Havaí no começo deste ano, o projeto chega a Saquarema com patrocínio da Jeep.

A iniciativa consiste em uma aula de Yoga no domingo (13), às 9 horas, na Casa Flutuar, com os atletas do tour entre os convidados.

Yogin

Além de surfista e shaper renomado, Gerry é mestre em Yoga e discípulo de Yogananda, o mais célebre yogin-surfista do planeta.

Dando sequência ao movimento Self Realization Fellowship do seu mestre, Gerry fundou a Surf Realization Fellowship.

Através de encontros nos santuários do surf mundial, ele ministra uma aula de yoga libertadora e contemplativa, própria para alongamentos e respirações voltadas aos surfistas.

Serviço

Jeep Shape Factory by Gerry Lopez
Ao lado do palanque
De 11 a 20 de maio
Surfistas e shapers convidados: Gerry Lopez, Rob Machado, Ricardo Bocão, Rico de Souza, Otavio Pacheco e Daniel Friedmann.

The Surfers & Convidados by Jeep
Casa Flutuar
12 de maio
Músicos convidados: Rob Machado, Peter King, Stephanie Gilmore, Dora Vergueiro e Rogê.

Surf Realization Fellowship By Jeep
Casa Flutuar
13 de maio
Exclusivo para convidados e atletas