Silvana Lima garante vaga no Round 3

Cearense se recuperou da estreia com derrota e avançou na repescagem para a próxima fase do Oi Rio Pro

por Redação Almasurf, 13/05/2018
follow

O Oi Rio Pro, etapa brasileira da WSL, começou na última sexta-feira com a primeira fase da categoria Feminino em Saquarema (RJ). Neste domingo, foram para a água as baterias da repescagem das mulheres.

Depois de uma estreia em que não deu sorte na escolha das ondas, Silvana Lima se recuperou e derrotou a australiana Bronte Macaulay.

Com a vitória, a cearense garantiu sua vaga no Round 3 e agora enfrenta a norte-americana Lakey Peterson e a francesa Johanne Defay, que não deu chances para a local Taís de Almeida.

“Antes da minha bateria, vi que as ondas estavam bem difíceis e quebrando contra a corrente, então você acabava perdendo velocidade nas esquerdas. Aí optei pelas direitas, mas eu sabia que era um risco, porque o backside da Bronte é muito forte. Por isso fiquei do lado dela até o fim. Não podia dar mole”, contou Silvana Lima.

Vale lembrar que Tatiana Weston-Webb, recém-naturalizada brasileira, se deu bem na primeira fase e terá uma bateria dura no próximo round contra a havaiana Carissa Moore e a norte-americana Sage Erickson.

Previsão

A previsão para esta semana em Saquarema é animadora para organizadores, surfistas e espectadores do Oi Rio Pro. Nesta segunda-feira, um potente swell (S/SO - 13 segundos) atinge a região e ganha força até o fim da tarde.

As séries devem chegar a casa 2 metros em Itaúna, palco do evento. O sol aparece entre nuvens e o vento do quadrante leste sopra entre fraco e moderado - mais intenso no fim da tarde.

Na terça-feira, a potente ondulação atinge seu ápice na primeira hora com séries na casa de 2 metros. O sol aparece entre poucas nuvens e o vento do quadrante leste segue firme entre fraco e moderado - mais intenso no fim da tarde.

Durante a quarta-feira, o swell perde força, mas deve sobrar bastante onda e um segundo pulso de sul (S/SO - 10 segundos) está previsto para encostar a partir de sexta-feira na região.