Leticia Bufoni volta ao topo dos X Games

Pâmela Rosa também representou e finalizou na terceira colocação o evento disputado na Noruega

por Redação Almasurf, 20/05/2018
follow

Principal referência da primeira geração olímpica do skate brasileiro, Leticia Bufoni sagrou-se campeã da categoria Skateboard Street dos X Games 2018, encerrada na última sexta-feira em Oslo.

Já a principal expoente da nova geração do skate nacional, Pâmela Rosa, de apenas 18 anos, também fez bonito e terminou a competição na terceira colocação. A norte-americana Lacey Baker foi a vice-campeã.

“Faz cinco anos que ganhei meu último ouro nos X Games e estou muito feliz de vencer novamente. Também estou feliz por voltar a Oslo. É a primeira vez que consegui experimentar a cidade com tempo quente. Tem sido incrível”, comemorou Bufoni.

Nascida em São Paulo e radicada na Califórnia, Leticia tem 25 anos e já levantou o caneco de dezenas de eventos. Nos X Games, é tricampeã, com outras duas vitórias: Foz do Iguaçu e Los Angeles.

Pâmela entrou neste ano para o Guinnes Book. Nascida em São José dos Campos, interior de São Paulo, Rosa conquistou seu espaço no livro dos recordes depois de faturar o título dos mesmos X Games, mas em 2016, com apenas 16 anos.

No último Ranking da The Board, respeitada empresa especializada na produção de campeonatos de skate, as duas brasileiras aparecem entre as 10 melhores atletas do mundo na modalidade, que estreia como esporte olímpico em Tóquio 2020. Bufoni ocupa a quinta posição e a prodígio é a décima colocada.

Confira abaixo a volta campeã dos X Games 2018 (84,66 pontos).