Mateus Isaac fatura a Ulsan PWA World Cup

Brasileiro salta para a segunda colocação do ranking e chega à perna europeia do circuito entre os favoritos na categoria Foil

por Redação Almasurf, 25/05/2018
follow

Depois de uma excelente sexta colocação na categoria Foil da Copa do Mundo do Japão, o brasileiro Mateus Isaac manteve a boa fase e sagrou-se campeão da Ulsan PWA World Cup, encerrada na última quinta-feira na praia de Jinha, Korea.

Com a vitória, primeira da sua carreira no circuito, Isaac salta para a segunda colocação do ranking e passa a ser um dos favoritos para o título da temporada.

“Foi o melhor campeonato que fiz até hoje. Terminei em quarto no Slalom e ganhei a Foil. As condições estavam muito boas. Normalmente, o vento aqui é fraco, mas dessa vez foi diferente. Ventou bem forte, as ondas estavam gigantes e as condições extremas”, conta o campeão.

“Levei a primeira regata, mas tive um problema na segunda. Enganchei no cabo da boia no contra-vento e acabei terminando em último. Na terceira, terminei em quinto. Na última era tudo ou nada, acabei ficando em quarto e ganhei o campeonato por um ponto”, explica Isaac.

O circuito da PWA parte agora para a perna européia e passa por Espanha, Portugal e Alemanha. A próxima etapa acontece entre 5 e 10 de junho na região de Costa Brava.

Clique aqui e confira os resultados do evento.

Confira abaixo a regata decisiva da categoria Foil.