ASP e Barros são vice-campeões do VPS SP

Etapa paulista do circuito Vans Park Series reuniu público estimado em cinco mil pessoas no Parque Cândido Portinari

por Lucas Conejero, 03/06/2018
follow

O norte-americano Tom Schaar na Masculino e a japonesa Sakura Yosozumi na Feminino são os campeões da etapa de abertura do Vans Park Series 2018, encerrada na tarde do último sábado no Parque Cândido Portinari, zona oeste da capital paulista.

Disputado na recém-inaugurada Vans Skatepark SP, o evento contou com público estimado em cinco mil pessoas. Entre os brasileiros, destaque para Pedro Barros e Yndiara Asp, vice-campeões, e para o prodígio Luis Francisco.

Com apenas 17 anos, o garoto do interior de São Paulo bateu de frente com os principais nomes do skate park mundial, levantou o público com duas voltas finais muito bem executadas e ficou com a sexta posição, à frente de atletas como Alex Sorgente e Ivan Federico.

"Estou muito feliz por estar aqui. O Brasil é incrível e essa é a maior torcida que eu já vi em campeonato de skate", revelou Schaar.

“O campeonato foi animal, olha só quanta gente veio assistir. A gente só têm a agradecer a energia dessa galera. São eles que fazem o evento ser tão da hora. A pista com certeza é uma das melhores do país e estou bem feliz por ter ficado na segunda colocação”, comentou Asp, integrante da Seleção Brasileira de Skate e campeã da primeira etapa do circuito brasileiro da modalidade.

Diretor de Esportes da Confederação Brasileira de Skate, o hexacampeão mundial Sandro Dias estava na área e bateu um papo com a equipe da Almasurf.

Mineirinho comemorou o sucesso da etapa paulista do VPS, o retorno dos grandes campeonatos mundiais para o Brasil e o legado deixado pela Vans ao construir uma pista de primeiro mundo, que agora é pública e gratuita.

“As arquibancadas estão lotadas, com muita gente para fora que não conseguiu entrar. É fantástico ver o cenário do skate hoje em dia e saber que contribuímos para esse sucesso de alguma forma. Isso é maravilhoso”, disse Sandro.

A próxima etapa do Vans Park Series 2018 acontece em julho no Canadá.

No vídeo abaixo você confere a volta campeã, que rendeu 90 pontos para Tom Schaar.

Resultados do Vans Park Series SP 2018

Masculino
1 Tom Schaar (USA)
2 Pedro Barros (BRA)
3 Tristan Rennie (USA)
4 Cory Juneau (USA)
5 Chris Russell (USA)
6 Luiz Francisco (BRA)
7 Alex Sorgente (USA)
8 Ivan Federico (ITA)

Feminino
1 Sakura Yosozumi (JPN)
2 Yndiara Asp (BRA)
3 Brighton Zeuner (USA)
4 Lizzie Armanto (USA)
5 Bryce Wettstein (USA)
6 Nicole Hause (USA)
7 Nora Vasconcellos (USA)
8 Poppy Starr Olsen (AUS)