Arica recebe primeiro Grand Slam Series

Evento está com janela aberta até o próximo dia 13 de junho e apresenta o novo formato do APB Tour

por Lucas Conejero, 04/06/2018
follow

O Arica Bodyboard Culture, primeiro evento do World Grand Slam do APB World Tour 2018, está com janela aberta até o próximo dia 13 de junho em Arica, Chile.

O campeonato será o primeiro do novo formato apresentado recentemente pela APB. Agora, atletas do mundo todo têm a chance de disputar uma triagem por quatro vagas no evento principal, onde correm os 24 tops já classificados e quatro convidados. 

A esquadra brasileira feminina no circuito é formada pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho e pela tetracampeã Isabela Souza.

No masculino, Uri Valadão, Roberto Bruno, Eder Luciano e Dudu Pedra defendem nossa bandeira entre os tops. Ainda temos três representantes Pro Junior: Luan Tavares, Igor de Almeida e Iago Nascimento.

Novo Formato

O Mens World Tour e o Womens World Series contam com etapas do World Grand Slam Series, divisão principal, e do QEST, válido como divisão de acesso, além de etapas independentes.

No final da temporada, o título mundial será decidido pelos três melhores resultados do WGS e os oito melhores atletas do QEST substituem os oito piores colocados da elite.

O formato dos campeonatos também foi alterado e é inspirado no “estilo Shark Island”, com cada competidor na água em três baterias não eliminatórias na primeira fase, onde contam apenas as três melhores notas de todas essas disputas. Os melhores colocados classificam-se direto para a quarta fase.

Diretor-executivo da APB, Alex Leon comentou a integração dos formatos. “É um conceito revolucionário que chega para elevar o nível, a competitividade dos campeonatos e deixá-los mais atrativos para o público. Ao mesmo tempo, eliminaremos possíveis condutas “burocráticas” dos atletas durante as baterias”, explica Leano.

Vale lembrar que a segunda etapa do WGS 2018 é o Itacoatiara Pro, confirmado para rolar entre os dias 16 e 27 de junho no famoso point de Niterói (RJ).

Confira abaixo a lista dos top 24 do APB Tour

1 Iain Campbell (AFS)
2 Pierre Louis Costes (FRA)
3 Jared Houston (AFS)
4 Diego Cabrera Canary Is (Not competing)
5 Uri Valadao (BRA)
6 Alan Munoz (CHI)
7 Roberto Bruno (BRA)
8 Antonio Cardoso (POR)
9 Amaury Lavernhe (REU)
10 Alex Uranga (BAS)
11 Dino Carmo (POR)
12 Lewy Finnegan (AUS)
13 Jacob Romero (HAW)
14 Tristan Roberts (AFS)
15 Maxime Castillo (FRA)
16 Brahim Iddouch Morocco (not competing)
17 Dudu Pedra (BRA)
18 Eder Luciano (BRA)

19 Miguel Rodriguez (PER)
20 Mike Stewart (HAW)
21 Tanner McDaniel (HAW)
22 Nicolas Chiara (ARG)
23 Josh Burguete-Kirkman (AUS)
24 Sacha Damjanic (CHI)