Nova geração no comando do Brasileiro de Wakeboard

Três jovens atletas formaram o pódio da segunda etapa do Circuito ABW de Wake Park 2018

por Redação Almasurf, 06/06/2018
follow

Válida pelo Campeonato Brasileiro de Wakeboard 2018, a segunda etapa do Circuito ABW de Wake Park aconteceu no último sábado no Sunset Wave Park em Goiânia.

Aproximadamente 80 riders participaram da competição em nove categorias: Iniciante, Mirim, Júnior, Adulto, Master, Feminino, Open, Wakeskate e Profissional.

Entre os profissionais, destaque para Pedro Caldas. O prodígio de apenas 18 anos não deu mole para os adversários e conquistou seu sexto título brasileiro.

Outros dois jovens atletas também destacaram-se entre os Profissionais: Carlos Eduardo Seabra, o Cadu, foi vice-campeão. Já Daniel Castro ficou em terceiro lugar. Os atletas têm, respectivamente, 14 e 16 anos.

“O pódio do evento ser dominado pelos jovens mostra que o esporte está em ascensão e o Brasil tem uma garotada com muito potencial”, comenta Theo A Costa, diretor de marketing e Wake Park da Associação Brasileiro de Wakeboard.

A próxima e terceira etapa do Circuito ABW 2018 é o Campeonato Paulista, que rola no dia 7 de julho em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Clique aqui e confira os resultados completos do evento.