Willian Cardoso conquista seu primeiro caneco no CT

Catarinense garante a quarta vitória seguida do Brasil no World Surf League Championship Tour 2018

por Redação Almasurf, 09/06/2018
follow

O catarinense Willian Cardoso conquistou a segunda vitória verde-amarela seguida na Indonésia, a primeira de um estreante na elite neste ano e a quarta seguida do Brasil no World Surf League Championship Tour 2018.

A decisão do Uluwatu CT foi contra o australiano Julian Wilson, que recuperou a lycra amarela do Jeep Leaderboard ao chegar na final.

Com o título, Willian saltou da décima sexta para a quinta posição no ranking. Filipe Toledo é o segundo colocado, Italo Ferreira o terceiro e Gabriel Medina o quarto.

Entre as meninas, a gaúcha Tatiana Weston-Webb quase consegue a vitória, mas a francesa Johanne Defay impediu a comemoração dupla na última onda que surfou em Uluwatu.

“Eu sinto como se meu coração fosse explodir”, disse Willian Cardoso. “Depois que venci o Filipe nas quartas de final, fiquei bem mais confiante e começando a pensar que poderia sim chegar na final. Eu vi o Julian fazer uma grande onda no final da bateria e fiquei um pouco preocupado. Ele precisava de uma nota alta e, felizmente para mim, não conseguiu. Eu trabalhei muito duro durante vários anos para chegar até esse momento, então só tenho que agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram em mim ao longo de toda a minha carreira”, vibrou Cardoso. 

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos da bateria decisiva.

Clique aqui e confira como ficou o ranking Masculino.

Clique aqui e confira como ficou o ranking Feminino.