Seleção Brasileira de Skate inicia preparação olímpica

Encontro faz parte de uma série de atividades de avaliação dos atletas e tem como foco as disputas dos jogos de Tóquio 2020

por Redação Almasurf, 15/06/2018
follow

A Confederação Brasileira de Skate e o Comitê Olímpico do Brasil promoveram na última semana uma reunião da Seleção Brasileira de Park e Street na capital paulista.

De acordo com as entidades, o encontro faz parte de uma série de atividades de avaliação dos atletas e tem como foco as disputas das Olimpíadas de Tóquio 2020.

A iniciativa incluiu avaliações físicas e psicológicas, palestras e treinamento com a imprensa.

“Investigamos como está a saúde, o corpo e o preparo de cada atleta e o que precisa ser feito para melhorar, além de dar o suporte para que eles possam se sentir e competir melhor”, explica Julio Detefon, da equipe de comunicação da CBSk.
 
“Tudo isso sob supervisão do Bob Burnquist, que acompanhou a equipe médica da Confederação. Essa equipe tem médico, preparador fisico, fisioterapeuta e psicóloga”, conta Detefon.

Para entrar no clima e conhecer um pouco mais sobre o espírito dos jogos, o time bateu um papo com o judoca e medalhista olímpico Flávio Canto.

No segundo semestre, depois de um acompanhamento, a seleção volta a se reunir para avaliar a evolução física e psicológica de cada integrante.

Critérios

Em 2018, os atletas da Seleção Brasileira de Skate foram selecionados através de um comitê técnico. 


A partir desta temporada, a convocação será anual e em 2019 a seleção será formada através do calendário brasileiro de skate da CBSK, com os três primeiros competidores do ranking Feminino e Masculino. 

Além disso, o comitê técnico da CBSK indicará o atleta para a vaga restante.

Leia Mais

CBSK convoca Seleção Brasileira de Skate