Filipe Toledo é campeão do Corona J Bay Open

Ubatubense vence em Jefferys pelo segundo ano consecutivo e assume a liderança do ranking do World Tour

por Redação Almasurf, 05/07/2018
follow

Filipe Toledo derrotou o australiano Wade Carmichael na bateria decisiva e sagrou-se campeão do Corona J Bay Open, etapa sul-africana do World Surf League Championship Tour 2018, encerrada na manhã desta quinta-feira em Jefferys Bay.

Com a vitória, a quinta consecutiva de um atleta brasileiro na temporada, o ubatubense assumiu a liderança do ranking e vai competir com a lycra amarela do Jeep Leaderboard no Billabong Pro Teahupoo, de 10 a 21 de agosto no Taiti.

“Sempre sonhei em conseguir duas vitórias seguidas no mesmo evento e não poderia ser mais especial isso acontecer aqui em J-Bay. Ano passado, deu altas ondas. Neste ano, tivemos boas ondas também todos os dias. Obrigado Jesus, minha família e a todos que torcem por mim”, comemorou Toledo.

Ranking

O ranking também segue dominado pelo Brasil, com Filipe Toledo em primeiro lugar, Gabriel Medina em terceiro, Italo Ferreira em quarto e Willian Cardoso em sétimo.

Além deles, mais três também estão no grupo dos 22 primeiros que são mantidos na elite para o CT do ano que vem, o cearense Michael Rodrigues em 11.o lugar, o campeão mundial Adriano de Souza em 16.o e o catarinense Tomas Hermes fechando a lista na 22.a colocação.

Os outros terão mais cinco etapas para entrar na zona de classificação, ou então confirmarem suas permanências entre os dez indicados pelo ranking do WSL Qualifying Series.

Feminino

Nesta sexta-feira, começa o prazo da etapa feminina, que volta a ser disputada na África do Sul depois de 18 anos. Faz tanto tempo que as atuais top-17 da World Surf League nunca competiram nas direitas de Jeffreys Bay.

A cearense Silvana Lima está escalada na segunda bateria com a bicampeã mundial Tyler Wright e a também australiana Bronte Macaulay.

Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb, com boas chances de brigar pela ponta do ranking nesta etapa, entra na quinta bateria com a australiana Keely Andrew e a norte-americana Courtney Conlogue.

A primeira chamada para o início da competição acontece às 7:30 horas desta sexta-feira.