Santana e Medeiros vencem o Capixaba Bodyboarding Brasil

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard terminou no último domingo na Barra do Jucú

por Danilo Caboclo, 21/08/2018
follow

O carioca Sócrates Santana e a potiguar Priscila Medeiros são os campeões do Capixaba Bodyboarding Brasil, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, finalizada no último domingo na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES).

Bicampeão Mundial Pro Junior, Santana repetiu o feito do mês passado, quando levantou o troféu do Itacoatiara Pro Serie Brasil, chegando à segunda vitória consecutiva e a liderança isolada do ranking brasileiro. Já Priscila Medeiros levantou seu primeiro caneco na temporada.

Avançando todas as baterias com vitórias consistentes, Sócrates guardou o melhor para a decisão diante do também jovem baiano Gabriel Braga.

Inclusive, a final entre dois atletas novos mostra que a renovação está mais forte do que nunca. Sócrates arrancou o maior somatório de todo evento justamente no momento mais importante da competição.

"Estou muito feliz com o resultado. Eu vim muito focado para esse evento e queria fazer diferente para poder sair com a vitória. Dei um passo importante no ranking e agora é ir com tudo na etapa do Ceará. Queria agradecer muito ao apoio dos meus amigos, especialmente a galera do Posto 5", disse Santana.

No Feminino, uma final totalmente nordestina marcou a terceira etapa do circuito. A potiguar Priscila Medeiros fez uma excelente campanha até a final, eliminando algumas das favoritas, e na decisão passou pela cearense Patricia Setubal.

"Estou até um pouco nervosa com esse momento. Essa vitória é de todas as meninas, ainda mais em um momento tão importante para o nosso esporte. Obrigado a todos que me apoiaram até aqui, esse troféu é nosso", disse Medeiros.

As capixabas Maylla Venturin e Maira Viana completaram o pódio na terceira posição. 

Clique aqui e confira como ficou o ranking depois da terceira etapa.