Mar sobe no sul e sudeste

Séries podem ultrapassar a casa dos 2,5 metros em alguns picos e a semana promete ser de boas ondas na região

por Lucas Conejero, 25/08/2018
follow

Uma potente ondulação do quadrante sul (S/SO - 15 segundos) está no mapa e promete altas ondas para os próximas dias nos litorais sul e sudeste do Brasil.

Sul

No litoral sul, o swell passa um pouco por fora. Mesmo assim, as séries podem rolar na casa de 2 metros neste domingo nos picos mais expostos, principalmente em Santa Catarina.

Durante a semana, o swell perde intensidade, mas deve sobrar bastante onda pelo menos até a manhã de quarta-feira.

A previsão é de tempo estável, frio e vento do quadrante sul fraco no domingo. Durante a semana, o sol aparece entre nuvens e o frio segue firme. As temperaturas só entram em elevação a partir de quinta-feira.

Sudeste

No litoral sudeste, a bomba atinge em cheio as praias região, com estimativas de séries de até 3 metros nos principais picos entre o fim da tarde deste domingo e o fim da tarde de segunda-feira.

Durante a semana, o swell vai virando para sudeste e perde intensidade gradativamente. As estimativas são de boas ondas até pelo menos quinta-feira.

O tempo fica instável no domingo, com vento do quadrante sul constante. Durante a semana, o tempo abre, esquenta gradativamente e o vento vai virando para o quadrante leste.