Micael dos Passos faz a festa da torcida

Atleta local conquistou seu primeiro título no STU QS; Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa e Yndiara ASP também deram show em Sapiranga (RS)

por Redação Almasurf, 25/09/2018
follow

Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa são os campeões da categoria Street da terceira etapa do STU QS, válido pelo Circuito Brasileiro de Skate 2018, encerrado no último domingo em Sapiranga (RS).

Na categoria Park, quem se deu bem foram Yndiara ASP e o atleta local Micael dos Passos, que levou a galera ao delírio com seu primeiro título na temporada e na carreira.

“Para mim foi inacreditável. Há muito tempo não tínhamos uma etapa deste nível aqui no Rio Grande do Sul. Então foi muito bom, ganhar foi melhor ainda. A minha ficha ainda nem caiu. Eu sempre fui apoiado em todas as etapas, mas aqui foi uma vibe diferente, me deu um algo a mais e me ajudou a conquistar esse título”, disse Micael.

Skate Total Urbe

No começo de 2018, a Rio de Negócios e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciaram a união do Calendário Brasileiro de Skate e a criação da plataforma Skate Total Urbe (STU).

A STU conta com um calendário de eventos nas modalidades Street e Park (Masculino e Feminino) e será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da CBSk, que formará a Seleção Brasileira de Skate de 2019.

De acordo com a entidade, o principal objetivo da iniciativa é contribuir para a preparação dos atletas na disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão.

Outros pontos positivos que merecem destaque são a inserção do Brasil no calendário dos grandes eventos internacionais e a inclusão de atividades paralelas às competições que visam promover a cultura e o mercado da modalidade.

Circuito

O circuito STU é composto por cinco etapas. Quatro são qualificatórias (STU Qualifying Series) e acontecem em diferentes estados durante o ano.
Já a quinta e última etapa de ambas as modalidades será o Oi STU OPEN 2018, que rola em novembro no Rio de Janeiro. É dela que saem os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano.