Raul propõe regulamentação da cannabis terapêutica

Candidato defende o direito aos benefícios do óleo fitoterápico para o tratamento de diferentes doenças

por Redação Almasurf, 28/09/2018
follow

Membro da Cultive – Associação de Cannabis e Saúde, Raul Thame (PV) está engajado há anos na luta pelo direito ao uso terapêutico de extratos à base de maconha no Brasil.

Candidato a deputado federal pelo PV, o jovem de 35 anos conta com apoio da Almasurf e levará, caso eleito, a bandeira para o congresso nacional.

Segundo Thame, a regulamentação da cannabis terapêutica não é uma questão de permitir ou não o uso recreativo dos efeitos da planta, mas uma questão de direito à saúde e à vida.

Raul explica que atualmente no Brasil a ANVISA autoriza a importação do óleo extraído da maconha a um custo altíssimo, inviabilizando o tratamento para a ampla maioria da população.

Para ele, é incontestável o direito de todo cidadão ter acesso aos benefícios do uso do óleo de cannabis, fitoterápico potente para combater os sintomas de doenças como autismo, epilepsia, esclerose múltipla e tumores.

“Os efeitos também são mundialmente reconhecidos e utilizados na redução de danos em quimioterapias. Com a quebra desse tabu, avançaremos social e economicamente”, argumenta o candidato.

“Acredito que esse é o primeiro passo a ser dado rumo a ampliação da regulação para outros tipos de uso, como o uso recreativo, industrial e religioso. Em uma segunda frente, vai com certeza diminuir o poder dos traficantes e sua capacidade de financiamento”, conclui Thame.