Samuel Pupo é campeão Pro Junior da WSL South America

Eduardo Motta finalizou o O´Neill Pro Junior em terceiro e também garantiu vaga na decisão do Circuito Mundial Sub 18 em Taiwan

por Redação Almasurf, 30/09/2018
follow

O paulista Samuel Pupo conquistou o O´Neill Pro Junior, encerrado neste domingo no Peru, e sagrou-se campeão do Circuito Sul-americano Pro Junior da WSL South America de 2018.

Com performances impecáveis, Samuca cravou o maior somatório do evento na terceira fase e no duelo decisivo não deu chances para o local Jhonny Guerrero.

Eliminado por Pupo na semifinal, o guarujaense Eduardo Motta finalizou as disputas na terceira colocação e também garantiu sua vaga na grande decisão do Circuito Mundial Pro Junior, marcado para rolar entre 2 e 9 de dezembro no Taiwan Open of Surfing.

Feminino

Entre as meninas, duas promissoras atletas peruanas garantiram a dobradinha local no topo do pódio. Sol Aguirre faturou o caneco e é franca favorita ao bicampeonato do circuito.

Daniela Rosas ficou com o vice-campeonato. Eliminadas nas semifinais, as brasileiras Tainá Hinckel e Majú Freitas dividiram a terceira colocação.

Diferente do Masculino, o circuito das garotas conta com duas etapas. A campeã sul-americana e as duas classificadas para o mundial Sub 18 da WSL serão definidas na semana que vem (5 a 7/10), no São Chico ECO Festival em Santa Catarina.

Promovido pela embaixadora do surf feminino na WSL South America, Marina Werneck, o campeonato será exclusivo para as meninas e inclui as disputas de uma etapa 1500 do QS.

Resultados do O´Neill Pro Junior 2018

Feminino
1 Sol Aguirre (PER)
2 Daniela Rosas (PER)
3 Tainá Hinkel (BRA)
3 Majú Freitas (BRA)

Masculino
1 Samuel Pupo (BRA)
2 Jhonny Guerrero (PER)
3 Eduardo Motta (BRA)
3 Raul Dañino (PER)

Clique aqui e confira os resultados completos da categoria Feminino.

Clique aqui e confira os resultados completos da categoria Masculino.