Casa Mercado Mercados de Surf e Skate crescem em plena na pandemia
Mercados de Surf e Skate crescem em plena na pandemia

Mercados de Surf e Skate crescem em plena na pandemia

Estudo realizado pela ActionWatch, grupo de pesquisa de marketing e mercado dedicado aos esportes radicais, revela que os Mercados de Surf e Skate na Europa aumentaram 25% em 2020.

O resultado do estudo europeu, reflete números em comparação com o mesmo período no ano passado, 2019.

Enquanto setores como aviação e hotelaria praticamente quebraram por completo, com a pandemia da Covid-19, alguns segmentos viram um aumento nos seus negócios. E esse foi o caso do surf e do skate.

Segundo a ActionWatch, a pesquisa também engloba os mercados da Austrália e dos Estados Unidos, que podem servir como referência para consumo relacionado ao surf e ao skate em outros países onde esse estilo de vida também é popular, como Brasil, Portugal e França.

ESTADOS UNIDOS E AUSTRÁLIA TEM GANHOS DE MAIS DE 10%

A ActionWatch notou o aumento a partir do lockdown, em especial os Estados Unidos e Austrália. O mercado australiano registrou um crescimento de 10% na venda de pranchas e wetsuits durante o mesmo período.

Um movimento similar aconteceu com o skate na Austrália, menos popular naquele país que seu predecessor da água salgada. No estado de Victoria, por exemplo, todas as práticas esportivas foram proibidas, com exceção do surf e do skate, que foram inclusive apontados como práticas ideias para manter a saúde durante o período, por serem atividades individuais.

O estudo também destaca que o crescimento nas vendas se deu para consumidores espalhados por todas as faixas etárias. Um verdadeiro boom dos esportes com prancha, inesperadamente, graças à pandemia de Covid-19.

Deixe uma Resposta