O surf nos extremos congelados do planeta parece ser um desafio distante. E na verdade, é. O curta-metragem Happy Recluse mergulha nesse universo e mostra a desconexão prazerosa do surf em Vancouver – que prende a atenção do espectador até o último segundo.
O filme lançado pela Arc’teryx, com a dupla Pete Devries e Jeremy Koreski, desvenda a costa da Columbia Britânica, no Canadá. No roteiro, altas ondas com um enredo vibrante que discorre sobre os pensamentos de Devries, que busca na solitude a sua felicidade.
20 ANOS DE EXPERIÊNCIAS EM 9 MINUTOS DE FILME
Na produção, Pete Devries se autodenomina um “recluso feliz”, ao expressar sua gratidão à solitude no ambiente fascinante em que vive. E principalmente pelo surf sem crowd e imprevisível nas gélidas ondas do Canadá.
“É cru, é tempestuoso, as condições raramente se alinham. Ninguém vai te dizer onde estão as boas ondas, são as lições conquistadas com dificuldade que o levam até lá. O frio não é para todos – mas é para mim ”, diz Devries.
O filme, produzido pelo filmmaker Nate Laverty, prende a atenção do espectador nos nove minutos em que alterna o cotidiano de Pete e Jeremy Nas ondas do extremo Norte.
Jeremy Koreski declara em seu site pessoal que o filme, que também contou com a participação do fotógrafo Ryan Ell, retrata em uma única viagem toda a experiência acumulada em 20 anos de expedições pela costa da Colúmbia Britância. Mas faz questão de ressaltar que, mesmo com o conhecimento acumulado, as surf trips sempre surpreendem e mantém o desejo pelo desconhecido.
“O clima e as ondas cooperaram, mas, como tantas viagens exploratórias de surf, vislumbramos o que estávamos procurando, apenas o suficiente para nos deixar querendo mais. E mais.”
“ADORO ESSES LUGARES PORQUE ESTÃO VAZIOS”
“Recluso Feliz”, em tradução literal, realmente mostra o conhecimento de Pete Devries sobre àquela costa recortada, que apresenta muitos pontos de difícil acesso. Mas em recente entrevista ao Surfline, Devries declarou seu amor a solitude provocada pelo surf em lugares frios.
“É sempre uma luta interna para mim. Adoro mostrar estes picos fantásticos em que consigo surfar. Mas parte do motivo pelo qual adoro esses lugares é porque alguns deles estão vazios. A mídia social e a necessidade de todos saberem onde você está e o que está fazendo agora realmente mudou o surf. Ainda sou um pouco antiquado no sentido de que minha mídia social nunca está atualizada e estou sempre tentando manter as pessoas na dúvida. ”
ASSISTA AO VÍDEO “HAPPY RECLUSE”!
E após o player desfrute da galeria de imagens de Jeremy Koreski.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO FILME HAPPY RECLUSE:
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.