Surfista cego dá aula de superação

Surfista cego dá aula de superação

Assistir o surfista cego Aitor Francesena em ação é simplesmente inspirador. O surfista basco bicampeão do campeonato mundial de surf adaptado da ISA (2016 e 2020), dá uma verdadeira aula de superação toda vez que está dentro da água e mostra que, com força de vontade, tudo é possível.

Gallo, como é conhecido, já rodou o mundo. E em investida recente, encarou as ondas The Cove, da piscina Wavergarden, na Espanha.

“Me faltam palavras para definir como o Wavegarden me faz sentir. É incrível para treinar e aprender. É um sonho para qualquer surfista”, elogiou Gallo.

ASSISTA “AITOR FRANCESENA, AKA GALLO, SURFING THE WAVEGARDEN COVE (BLIND SURF)”:

Mesmo totalmente cego, ele seguiu no mar – por amor. Com os anos foi constantemente desenvolvendo técnicas que o ajudassem a “ler” as condições das ondas.

Aitor foi fundador da primeira escola de surf na Espanha, em 1988, e desenvolveu seu próprio método de ensino. Além disso, atua como fabricante de pranchas e treinador de grandes campeões nacionais como ex Top Aritz Aranburu que já revelou em entrevistas que, graças ao apoio de Gallo, conseguiu a classificação para o Circuito Mundial.

A história de Aitor Francesena é tão inspiradora que ganhou um episódios especiais em outros veículos, como no canal oficial da Olímpiada “Olímpics”,

ASSISTA “SURFEANDO A CIEGAS”, UMA PRODUÇÃO DA VICE espanhola com a Movistar+:

Deixe uma Resposta