O Amor de Rico de Souza

O Amor de Rico de Souza

Aloha! Essa é uma das expressões mais usadas por um dos maiores ícones do surf brasileiro, dono de um estilo de vida único ligado ao mar, às ondas e à natureza. Rico de Souza resolveu dividir um pouco de sua história inspiradora em “RICO – O EMBAIXADOR DO SURFE – A BIOGRAFIA”.

O livro será lançado em uma “live de autógrafos” comandada Glenda Kozlowisk, às 18h30 desta quarta-feira (30/6), nos instagrams @ricodesouzaoficial e @glendakozlowski. A cada livro vendido, outro será doado para a ONG Praia Para Todos.

Entre fatos, Rico também vai contar que durante meses, ele abriu sua vida ao jornalista João Marcelo Garcez, onde, juntos, escolheram as passagens que revelam como o surf passou de uma diversão a esporte Olímpico.

“A biografia destaca a importância de Rico para com à geração que começar a pavimentar definitivamente essa história de vitórias. Com prefácio de Pedro Bial e orelha de Evandro Mesquita, o livro revela ainda como a simpatia e o carisma sempre estiveram presentes na vida do Rico, ajudando-o a fazer amigos, abrir portas e, por que não, o livrar algumas enrascadas.”

O NOME DE RICO DE SOUZA REMETE AO SURF

O nome do Rico de Souza remete imediatamente ao surf e a um jeito de vida carioca, de sol e água salgada. Se os praticantes de pesca submarina foram os primeiros a surfar no Rio de Janeiro, Rico abriu o caminho para se viver de surf no país, desde a época em que surfistas eram olhados apenas como cabeludos vagabundos que viviam na praia. E a prática do esporte na cidade chegou a ser coibida pela polícia.

O talento e os títulos que conseguia o ajudavam na vida de empresário e empreendedor. Rico começou consertando pranchas, depois passou a fabricar as pranchas mais cobiçadas da cidade. Criou o primeiro serviço de informação sobre as condições do mar, por telefone, fez um dos primeiros sites especializados da Internet brasileira ( ricosurf.com ), sua própria marca de roupa, a primeira escolinha de surf no Brasil, organizou o primeiro campeonato internacional no país, vários campeonatos nacionais e ainda conseguiu tempo para quebrar seis recordes mundiais.

REDE GLOBO COMO EMBAIXADORA DO EMBAIXADOR DO SURF

Rico é um apaixonado por pranchas. Com o passar dos anos, montou um acervo impressionante que hoje está exposto no AquaRio, no Museu do Surf by Rico – com pranchas suas de época e de legends internacionais.

Com um olho no outside e outro no futuro, Rico de Souza conseguiu o patrocínio da Rede Globo de Televisão (único patrocínio individual da história da Globo) e ajudou a abrir espaço para o surf no veículo de comunicação mais importante do país.

Na biografia, com fotos históricas e exclusivas, Rico lembra de como se apaixonou pelo mar. O sorriso carismático de gente boa sempre o livrou de confusões e serviu como seu melhor cartão de visitas.

Destaque para momentos marcantes no Havaí́, Indonésia, Califórnia, lugares por onde deixou amigos e é sempre bem-recebido ao estampa a felicidade de quem soube e sabe levar a vida com leveza. “RICO – O EMBAIXADOR DO SURFE – A BIOGRAFIA” tem o patrocínio da Saint- Gobain Canalizações, por meio da Lei Rouanet. Aloha!

Deixe uma Resposta