A arte de viver sobre um longboard

A arte de viver sobre um longboard

No meio do crowd maluco de Waikiki, um surfista de 48 anos se destaca com seu longboard. Arthur Anchinges, conhecido como Toots, se tornou o surfista de longboard mais estiloso do Sul do Havaí.

Nascido nas Filipinas, Toots se mudou para o Havaí em 1995, começou a surfar aos 20 anos, e logo começou aprender sozinho a fazer as próprias pranchas, inicialmente só para baratear seus gastos, pois só o material para construir um longboard clássico de 10 pés já pode custar bastante dinheiro.

O espirito livre e estilo clássico de surfar foram traduzidos para suas pranchas.  A palavra Liberdade tatuada na palma na mão diz muito sobre suas criações, foi experimentando, errando e acertando que descobriu o seu molde preferido. Do old school à projetos experimentais, não há limites quando se trata de moldar novas pranchas.

Em uma entrevista para a plataforma Halekulani Living TV, Toots demonstrou ter uma mente agitada, assim como seu jeito de surfar. Suas sessões de surf chegam a durar 6 horas, e se recusa surfar por menos de 3 horas.

“Às vezes, quando estou surfando, mal posso esperar para terminar a sessão para poder shapear. Então, quando estou shapeando, mal posso esperar para surfar” diz Toots.

No tempo livre, Toots curte preencher os poucos espaços que sobraram do corpo em branco com mais tatuagens. Se reúne com os amigos e usa a sua própria máquina para tatua-los, e claro, se auto tatuar também. Afinal, só se vive uma vez.

 

ASSISTA AO FILME SOBRE A VIDA DE TOOTS PRODUZIDO PELA HALEKULAN LIVING TV

Deixe uma Resposta