O surfista brasileiro Ítalo Ferreira mostrou o backstage de sua trajetória rumo a primeira medalha de Ouro olímpica da história do surf, nas Olimpíadas Tóquio 2020, em um vídeo emocionante no seu canal no Youtube.
Nascido e criado na praia de Baia Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo veio de origem humilde, e ainda criança descobriu sua grande paixão, que mais tarde se tornou profissão: o surf.
Como muitos outros surfistas brasileiros, Ítalo também aprendeu a surfar em uma tampa de isopor (na real, em uma porta de geladeira), e teve um caminho com muitas dificuldades para se tornar surfista profissional. Em 2019 Ítalo foi campeão do mundo em Pipeline, no Havaí, e se tornou o primeiro nordestino a conquistar o título do circuito mundial da WSL.
O vídeo “Road to the first gold medal of surfing” mostrou a logística de toda a competição em Tokyo, como foram os dias dos atletas antes das Olimpíadas começarem e a vibe entre a equipe de Ítalo, que levou a cultura nordestina até o outro lado do mundo e fizeram o campeão se sentir em casa.
Ítalo se mostrou um cara simples, que carrega as tradições com orgulho. Aparece no vídeo fazendo seu próprio café, comendo cuscuz, conversando com as fãs, sempre sorrindo, brincando com os amigos. Logo após sua primeira bateria ele liga para os pais para contar a novidade e receber o carinho da família.
Em sua entrevista após a conquista do ouro olímpico ítalo agradece à Deus e fala sobre a frase que escreveu do lado da cama: Diz amém que o ouro vem. E veio mesmo!
Assista ao vídeo “Road to the first gold medal of surfing” que mostra o caminho de Ítalo Ferreira ao primeiro ouro olímpico da história do surf.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.