Marca havaiana Da Hui assume operação no Brasil

Marca havaiana Da Hui assume operação no Brasil

A tradicional marca havaiana Da Hui reviu o seu modelo de negócios no Brasil e assumiu o controle de 100% da operação no país. A partir de agora, a própria Da Hui havaiana fará a administração direta da gestão da empresa, que tem uma nova sede em São Paulo.

A mudança aconteceu no final de outubro, depois de um ano de planejamento em que a direção sentiu a necessidade de descontinuar parcerias feitas com licenciados de atuavam de formas distintas e em descompasso com a matriz.

Para essa nova fase, a Da Hui contratou o gestor Ricardo Costa para ser o CEO Brasil. E o novo gestor já garantiu ter dado o start para que ações enérgicas acontecam ainda em 2021.

“Vamos iniciar com a linha básica dos selos Da Hui Hawaii e Da Hui Pit Proven, além da coleção feminina Huihine, que em breve será concluída”, disse o CEO, que releva planejamento para lançar um set exclusivos de selos de streetwear.

“O ideário streetwear e a Da Hui possuem sinergia pelos valores essenciais que carregam. Além disso, essa iniciativa pode trazer futuramente para o Brasil a gestão full da Da Hui Global. Esse é o nosso objetivo no longo prazo.”

Entre os desafios da transição, a empresa venceu questões de relacionamentos perante aos modelos adotados por alguns antigos licenciados.

“Todas as grandes marcas de surf passaram por uma fase de ajustes com ex-licenciados, quando essas decidiram gerir suas operações no Brasil. Não é raro o licenciado confundir o direito de exploração com o direito de propriedade da marca. Mas no final o bom-senso prevaleceu em todos os casos”, contou o novo CEO.

A Da Hui Brasil fez uma pesquisa de mercado para mapear o comportamento do público consumidor, que se tornou base para uma formação criteriosa do network de varejistas.

Fotos divulgação / Da Hui Brasil

DA HUI: HISTÓRIA DO SURF HAVAIANO

A Da Hui nasceu em 1975 no North Shore de Oahu, Havaí, quando um grupo de surfistas locais se reuniu para iniciar um movimento em defesa dos direitos das comunidades nativas, do meio ambiente e da preservação da cultura havaiana.

O coletivo HUI O HE’E NALU – embrião da marca DA HUI (na língua nativa, “O Clube”), foi criado para potencializar a difusão dos ideais da cultura havaiana para além do arquipélago.

“O Clube” ganhou vida em razão de uma afronta estrangeira, pois um ano antes, em 1974, um barulhento e nada cordial grupo de surfistas australianos e sul-africanos “invadiu” o North Shore de Oahu em busca de ondas e títulos nos campeonatos – movimento que ficou conhecido como Bustin’ Down The Door –, o que gerou a revolta dos havaianos.

Desde a década de 1970, o HUI O HE’E NALU e DA HUI trabalham juntos em atividades com apelo social, esportivo, cultural e ecológico em benefício de diversas comunidades havaianas.

A Da Hui Brasil está atualizando site com nova loja e um novo plano de mídia. E em breve terá muitas novidades.

ASSISTA ABAIXO O FILME DA HUI WAX, QUE TRAZ FRAMES IMAGENS DA DA HUI.

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