Famoso barco de surf afunda nas Maldivas

Famoso barco de surf afunda nas Maldivas

Afundou nas Ilhas Maldivas o famoso barco de surftrips Blue Star, que navegava naqueles mares há mais 15 anos e já recebeu muitos brasileiros. O acidente aconteceu na manhã do dia 18 de abril, próximo das 6h45 da manhã, após o barco bater em um reef.

As imagens e descrição do que realmente aconteceu com o Blue Star são do surfista francês Boris Romann, que estava a bordo do barco na hora do acidente.

“As únicas coisas que ouvi após o impacto foram meu amigo Florent Neyens gritando: ‘Boris, corre! Saia do quarto, rápido!’. Tive que arrumar meus materiais no meio daquele estresse… eu tremia tanto e todos os meus movimentos não faziam absolutamente nenhum sentido. Eu não posso nem imaginar como seria à noite em um oceano tempestuoso…”.

O Blue Star era conhecido por ser exímio conhecedor do lado norte do atol, com frequência parada em ondas como Chickens, Cokes, Lohis, Pasta Point, Sultans, Honky’s e Ninjas.

O BARCO DAS ESTRELAS DESCANSA NO FUNDO DO MAR

O Blue Star Surf Charter era uma das embarcações mais conhecidas das Maldivas. Construído em 1998 e operando desde 2007, tinha 32 metros de comprimento. Era composto por 10 quartos duplos com suíte. Ar condicionado, camas grandes, uma confortável sala de estar, sofás macios, WIFI e uma cozinha completa. Atracado em Male, o charter oferecia três refeições por dia em seus pacotes junto das agências de viagem.

No site da empresa, a apresentação dizia: “A nossa missão é proporcionar aos surfistas uma experiência inesquecível a bordo com todas as características de uma surf trip nas Maldivas, pois este grande projeto nasceu de um surfista que viajou pelo mundo à procura das melhores ondas.”

Em um novo post no instagram, no dia 20 de abril, o Blue Star anunciou um segundo barco em operação: “Nosso segundo barco em operação, o Southern Cross. Renovado e pronto para o melhor serviço de surf…. Reservas abertas de maio a novembro”.

Deixe uma Resposta