Casa Legend Belinda Baggs: Experiências de uma mãe sobre o longboard
Belinda Baggs: Experiências de uma mãe sobre o longboard

Belinda Baggs: Experiências de uma mãe sobre o longboard

Belinda Baggs foi a primeira mulher a estampar a capa de uma revista de boardsports, a Surfer’s Journal e se tornou um ícone feminino no longboard mundial. Em sua mais nova aparição em vídeo, Belinda Baggs revela experiências de como é ser uma mãe surfista sobre o longboard.

O foco do vídeo reportagem é o pequeno Dane Peterson, menino de 5 anos de idade que transformou a vida de Belinda. Ela mesmo fala sobre como é surfar em família e ser referência no surf feminino.

“É uma experiência incrível poder compartilhar de um momento como este com uma criança. Ser uma mãe surfista é realmente incrível. Às vezes difícil, porque é quase como uma batalha interna de ‘sou egoísta e surfo sozinha ou levo ele para surfar?’ Obviamente, a maior parte do tempo eu escolho surfar com meu filho”.

Dane ama essas aventuras com sua mãe e sente como se estivesse voando dentro da água. Especializada em noseriding, o famoso pé-no-bico, Belinda não necessariamente se vê como uma líder entre as mulheres surfistas, ela apenas faz as coisas que ama e assim lidera como exemplo às outras gerações.

Campeã do circuito australiano de longboard de 2000, Belinda diz que o oceano não vê gênero e é assim que todos deveriam enxergar também.

“Eu sinto que sou uma surfista. Eu não quero que entreguem para mim porque sou mulher e não espero que tirem minhas ondas porque sou uma mulher. Uma vez que você cruza a arrebentação, não importa se você é rico, se é mãe, ou quanto dinheiro você tem, o oceano nos enxerga da mesma maneira e isso nos coloca no mesmo patamar”.

Uma das maiores longboarders da história, Belinda Baggs atualmente se dedica a família e é ativista de diversos projetos como @surfersforclimate e @take3forthesea.

Assista ao vídeo produzido pelo The Inertia – “Longboard Icon Belinda Baggs Might Be the Perfect Surf Mom” e inspire com essa grande surfista.

Deixe uma Resposta