Na última terça-feira (25/5), a Laje do Shock na praia de Itacoatiara, em Niterói, rendeu momentos havaianos para alguns surfistas atirados do Rio de Janeiro.
Uma grande ondulação de sul-sudoeste atingiu a costa fluminense e despertou a onda que só quebra sobre um raso fundo de pedras, e é conhecida como uma das ondas mais fortes e perigosas do Brasil.
“Voltando para essa bancada assustadora que literalmente já me partiu ao meio, mas sempre me trás muitas alegrias”, postou Eric de Souza – big rider filho do lendário surfista Rico de Souza.
Eric foi um dos surfistas que enfrentaram o pico, juntamente com os amigos Pedro Calado e o campeão mundial de skimboard Lucas Fink.
“Shock maluco sempre rende!”, escreveu Fink em suas redes sociais, animado após a queda na Laje.
“Estava um mar bem difícil, foi um dos maiores mares que já vi lá. Eu sabia que era uma sessão perigosa. Se eu caio nessa onda da foto (abaixo) seria “sinistro”, confessou Pedro Calado. Essa daí com certeza foi a maior onda que eu já peguei neste pico. A intenção era o tubo, mas ela triplicou na bancada e aconteceu isso ai”, finaliza Calado.
A praia de Itacoatiara deve receber ainda este ano um evento especial de ondas grandes, o Itacoatiara Big Wave, ainda sem data definida.
*As imagens e conteúdo original foram publicados pelo O Globo.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.