Lisandro de Almeida, biólogo e fotógrafo radicado há mais de duas décadas em Fernando de Noronha, é o personagem principal do projeto dos Mares às Montanhas. Um contratempo e a proximidade dos 50 anos de vida, a o fez idealizar e iniciar o conteúdo do projeto que ele classifica agora como sua missão de vida.
Mostrar a capacidade de se reerguer e superar desafios é o carro chefe desse projeto, que conta com o lema: “Capacidade é um estado de espírito”.
Lisandro quer mostrar que, além de qualquer percalços que possa aparecer na vida, a idade não é limitação para a realização de sonhos.
“Amigos e amigas! Como alguns de vocês sabem, nesse último ano me dediquei bastante a um projeto pessoal. Um desafio que se trata principalmente de investir em sonhos e realizações”, declarou ele em recente post em sua conta de Instagram – @lisandro8.
O projeto “Dos Mares às Montanhas”, realizações entre o Céu a Terra e o Mar, que pode ser acompanhado pelo canal – @dosmaresasmontanhas –, terá duração de aproximadamente 3 anos; que foi iniciado em 2020.
Lisandro que já esteve em pontos inóspitos do mundo, como no continente gelado da Antártica, e morou em lugares como Biarritz na França, não coloca alvo nas competições, mas sim as conquistas e as realizações pessoais.
“Qual foi o ultimo desafio que você fez a si mesmo?”, pergunta Lisandro.
LISANDRO DESCREVE O PROJETO DOS MARES ÀS MONTANHAS
O desafio dos Mares às Montanhas começou em 2020, para celebrar no final de 2021, começo de 2022, meus 50 anos de vida.
A maior meta deste projeto é incentivar o bem-estar e a autoestima de uma geração de nascidos (as) nos anos 50/60 e 70 que normalmente lidam com stress, frustrações e decepções, demonstrando que capacidade é um “Estado de Espírito”.
Com um novo modo de encarar a vida, gostaria de mostrar que sair da rotina e da zona de conforto, realizando aventuras inéditas em busca de sonhos antigos é muito bom para a saúde física e mental de qualquer ser humano.
Esse ano foi muito difícil, mas felizmente consegui realizar várias etapas até então impensáveis:
– Desafio ciclístico #Everesting Camp Base.
– Uma longa viagem de bike entre Biarritz na França e Lisboa em Portugal, percorrendo 1.900 km em 20 dias, pelos Caminhos de Santiago de Compostela.
– Expedição de mergulho as Ilhas Galápagos, berço da teoria da Evolução, na busca dos tubarões martelos e seus “amigos marinhos”.
– Escalar 4 vulcões no Equador, finalizando com o COTOPAXI – a 5897 metros acima do nível do mar. Primeiras montanhas que escalo na vida, aos 48 anos de idade.
Agora volto meu foco para o ano de 2021, com muitas metas que envolvem o ciclismo e novamente o montanhismo, onde pretendo completar um IRONMAN. Vou participar do IRONMAN PORTUGAL. De uma etapa do TOUR DE FRANCE de ciclismo em Nice na França. E fazer a TRAVESSIA DOS PIRINEUS de bicicleta, escalar algumas montanhas na CORDILHEIRA DOS ANDES e também no HIMALAIA e outras surpresas a mais!
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.