O brasileiro Gabriel Medina se consagra campeão do mundo pela terceira vez e a havaiana Carissa Moore pela quinta vez. Ambos lideravam o ranking e eram favoritos ao título.
O título foi decidido na etapa Rip Curl WSL Finals em Trestles, na Califórnia, em que os top 5 do ranking se enfrentaram em baterias no estilo mata-mata.
Gabriel Medina enfrentou o brasileiro Filipe Toledo na final, levando as duas baterias na disputa pela melhor de três. O pódio de 2021 foi dominado pela Brazilian Storm, Filipe ficou com o segundo lugar e Ítalo Ferreira em terceiro lugar. No feminino Tatiana Weston Webb também pegou pódio e levou o segundo lugar.
Assim, os brasileiros levam o título mundial pela quinta vez, três vezes por Gabriel Medina, uma por Adriano de Souza e outra por Ítalo Ferreira.
“Eu estou tão feliz, não é todo dia que você realiza seu sonho. Todo sonho parece ser impossível, por isso é um dia especial para mim. Eu tinha esse sonho na mente por tanto tempo, dou toda a honra e glória à Deus, que não me deixou desistir.” – Gabriel Medina
Apesar da campanha brilhante, Gabriel passou por um ano conturbado, com polêmicas envolvendo a família e a esposa. Mas nada foi capaz de abalar o tricampeão que realizou um sonho antigo de se igualar aos seus grandes ídolos.
“Trabalhar duro, não tem outro caminho a seguir, e deixar o surf falar. Vou lembrar disso para sempre na minha vida, e contar para meus filhos. Tem que surfar muito para ganhar esse título.” – diz Medina
Gabriel Medina acerta backflip na final, com nota 9, faz a maior nota do campeonato.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.