Ítalo e Rayssa são influentes Top 3 das Olimpíadas

Os atletas brasileiros Ítalo Ferreira e Rayssa Leal são Top 3 entre os atletas mais influentes das Olímpiadas de Tóquio 2020. Medina fica na sexta posição. O medalhista de ouro no surf e a medalhista de prata no skate na modalidade street, foram uma das maiores sensações dos jogos, consequentemente entre o público jovem, ocupando os postos de Top 3 e Top 2 de acordo com levantamento feito pela Uol.

A skatista Rayssa Leal de 13 anos de idade, ficou atrás apenas da indiana Saikhom Mirabai Chanu, com 12,6 milhões de menções, medalhista de prata no levantamento de peso e sensação midiática da Índia, o segundo país mais populoso do mundo com mais de 1.4 bilhão de pessoas, ficando atrás somente da China.

O Brasil dominou a lista de atletas mais mencionados durante os Jogos: 5 brasileiros no top 10 mais influentes. Depois de Rayssa, aparecem o campeão Ítalo Ferreira (3º com 9,8 milhões de menções), o jogador de vôlei Douglas Souza (4º com 5,5 milhões), Gabriel Medina (6º com 4,72 milhões) e a ginasta Flávia Saraiva (9ª com 3,15 milhões).

Rayssa Leal e Ronaldo

UM CONTO DE FADAS QUE VIROU TRENDING TOPICS

Rayssa Leal ficou na segunda posição global em menções em redes sociais nas duas semanas dos Jogos Olímpicos, com 9.8 ações somadas em várias plataformas. A skatista tem mais de 3 milhões de seguidores só no TikTok, com milhares de visualizações.

A skatista nasceu no Maranhão e ficou conhecida na internet por seu vídeo andando de skate vestida de fadinha aos 6 anos. O vídeo chegou ao lendário Tony Hawk e conquistou fãs pelo mundo todo. No Brasil, ganhou destaque em um encontro com a campeã mundial Letícia Bufoni, que aconteceu no Esporte Espetacular na TV Globo.

Aos 7 anos Rayssa ganhou seu primeiro título brasileiro na modalidade street e não parou mais, até fazer história com a conquista da medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio.

E a Fadinha cresce cada vez mais. Recentemente venceu a primeira etapa da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que aconteceu em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. Com a maior nota da competição, Rayssa virou a final com uma manobra de corrimão “super difícil”, segundo as palavras do comentaristas especializado do SporTV Geninho Amaral.

Ítalo Ferreira

DO SURF EM PORTA DE GALERIA PARA O OURO NA TERRA DO SOL NASCENTE

Ítalo Ferreira atingiu o ápice de popularidade com a primeira medalha de ouro olímpica da modalidade surf. Isso se refletiu neste período pós olimpíadas com o Top 3 entre os influencers, com os 9,8 milhões de menções nas mídias sociais.

Hoje, Ítalo Ferreira alcançou 2.9 milhões no instagram e segundo o próprio aprendeu a usar as mídias como essa nova posição de influencer global.

Gabriel Medina ficou na 6ª posição no levantamento do UOL, com 4,72 milhões de menções. Gabriel é o surfista com o maior número de seguidores nas mídias sociais. Só no Instagram, o surfista de Maresias tem 9.3 milhões de seguidores.

Deixe uma Resposta