O medalhista olímpico Ítalo Ferreira não para! Depois de ser campeão mundial e ouro em Tokyo 2020 foi atrás de mais adrenalina: as ondas gigantes de Santa Catarina.
Ítalo encarrou as bombas de uma das ondas mais temidas do Brasil, a poderosa Laje de Jaguaruna, em Santa Catarina. Apesar de ser um cenário diferente do que estamos acostumados a assisti-lo, nos aéreos e manobras mais soltas, ele deu show de surf e mostrou domínio e coragem pra qualquer tipo de onda.
No estilo inverno catarinense e acompanhado do grupo Jagua Boys, equipe de bigriders que botam pra baixo na Laje, Ítalo fez sua estreia no pico com tranquilidade, parecia estar bem à vontade na vala.
“Não conhecia a cidade. A onda tem potencial. Infelizmente, o vento estava muito forte, mas deu para sentir a onda, deu para pegar algumas e dar umas manobras, fiquei amarradão de conhecer esse lugar. Parece que a direita, o tubo da direita, é a melhor onda. No swell certo, no momento certo, pode ser incrível e espero estar por perto” – disse Ítalo Ferreira a Luís Antônio dos Reis, do Jagua Boys.
Até pouco tempo a Laje do Jagua era um secret pouco explorado, a bancada é tão rasa que já causou diversos naufrágios de navios no século 19. Recebendo ondulações de até 15 metros, a onda ganhou o apelido de “Nazaré brasileira”, e quando o swell entra certo chega atrair bigriders do Brasil inteiro, além dos campeonatos de surf de ondas gigantes.
No começo, poucos se aventuravam nessa brincadeira perigosa, começou em 2003 com o lendário Zeca Scheffer e o campeão mundial de ondas grandes Rodrigo Resende.
Durante a sessão na Laje Ítalo fez até um novo amigo, um leão-marinho que apareceu para dar boas-vindas ao campeão e desejar boa sorte. Ítalo postou o flagra em suas redes sociais homenageando o surfista Zeca Scheffer.
Além da Laje, Ítalo também se aventurou nas valas de Naufragados, no sul de Florianópolis, SC. Entre tubos, caixotes e bombas Ítalo fez seu nome, o bicho é casca mesmo!
Confira vídeo do campeão quebrando a vala em Naufragados!
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.