Laje da Besta acorda com ondas de 5 metros!

Laje da Besta acorda com ondas de 5 metros!

Um swell de grandes proporções sacudiu o litoral das Regiões Sul e Sudeste do Brasil. A maioria dos picos funcionaram, com algumas praias recebendo ondas de mais de 2 metros de altura. Porém, as imagens que marcaram foram as protagonizadas na Laje da Besta, na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro – com ondas de 5 metros.

A “Laje da Besta” é uma onda rara, que quebra no meio da Baía de Guanabara e de frente para o morro do Pão de Açúcar. Uma onda que pra sair da hibernação, precisa de uma combinação de fatores para gerar ondas com essa potencia.

Em muitas das imagens captadas pelo fotógrafo especialista em ondas grandes Renan Vignoli, ganharam destaque na sessão os surfistas Pedro Scooby, Lucas Chumbo, João Chumbinho, Ian Cosenza e Michelle des Bouillons. Também estavam na água Alemão de Maresias, Eric de Souza, Lucas Medeiros, Pedro Velasco e Vitor Ferreira.

Acostumado com o desafio de ondas grandes, o big rider Pedro Scooby acredita ter pegado a sua maior onda no Brasil, justamente em sua cidade natal.

“Que dia hoje! Quem diria que na Baía de Guanabara iria surfar a minha maior onda no Brasil! Real slab beast!” – Pedro Scooby

LUCAS FINK PEGA ONDAS DE 5 METROS COM SKIMBOARD

Um caso em especial chamou muito a atenção dentro água, Lucas Fink – que pegou as ondas gigantes da Besta com uma prancha de skimboard. Campeão Mundial da categoria, o carioca vem evoluindo absurdamente em sessões de big surf.

Há um pouco mais de uma semana, ele já tinha encarado potentes na Laje de Manitiba, em Saquarema. E é visto com frequência na Laje do Shock, em Itacoatiara, ambas no Estado do Rio.

E no histórico de caça as ondas grandes, Lucas Fink já dropou bombas de 10 metros em Nazaré, em Portugal, em sessões de tow in com Lucas Chumbo.

“O pico é a Laje da Besta, mas dizem que besta sou eu de tentar pegar essas Ondas gigantes de skimboard” – Lucas Fink

Deixe uma Resposta