Lizzy é uma surfista portuguesa que vive à beira-mar em Peniche, Portugal. Ela tem espírito livre e aventureiro, sempre pronta para partir na próxima aventura. Uma aprendiz, suas criações conectam Oceano aos movimentos clássicos do surf com traços simples e contrastes de cores tropicais.
A busca de Lizzy: se tornar uma surfista melhor.
Isso é o pêndulo de equilíbrio da portuguesa, que desde que era uma garotinha, descobriu no desenho um caminho para autodescoberta.
“Soul and surf” é como ela descreve seu estilo de ilustração.
A inspiração é eclética. Uma sessão de surf, viagens, uma fotografia, uma conexão mais profunda em algo ou alguém. Sonhos que despertem sentimentos ou emoções, transformadas em composições compostas por uma mistura de inspirações boêmias.
Lizzy abusa da simplicidade das cores em padrões étnicos, com algumas listras, mandalas, representações de indígenas, penas de pássaros, olhos diversos, figuras geométricas, iconografia retro e clássicos movimentos.
“Vejo o surf como uma forma de primoramento espiritual e pessoal, sendo o Oceano meu grande mestre. O Oceano me ensina. E o que desenho é consequência do que aprendi com ele. Desenhar é minha forma de compartilhar minhas verdades.” – Lizzy
EXPERIÊNCIAS DO MAR PELO MUNDO TERRA
Lizzy já exibiu sua obra em países como o Grécia, Bélgica, França, Brasil – sim, Brasil –, nos Estados Unidos e na Índia.
Entre suas criações, ela gosta de valorizar uma colaboração que fez para o site The Inertia, com ilustrações que contam histórias de algumas das figuras femininas mais importantes na história do surf. Veja a galeria
RANCHO TRADICIONALMENTE PORTUGUÊS
Envolto à indústria do surf, Lizzy é colaboradora da Dakine; que capturou seu estilo folk e clássico, rabiscando “tatuagens” como coleção. Lembranças de sua vida no rancho tradicionalmente português.
Assista ao vídeo filmado e editado por Ivan Vicente, no canal da Dakine Portugal.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.