Medina e Ítalo viram álbum de figurinhas

Medina e Ítalo viram álbum de figurinhas

O protagonismo do Brasil no surf transformou os principais surfistas do mundo em cards e figurinhas no novo Álbum Oficial da WSL, lançado pela Panini. E pode apostar, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira são as figurinhas mais desejadas pelos fãs.

Com 64 páginas e 263 cromos; entre eles 52 cards colecionáveis, o álbum traz os principais nomes da elite mundial do surf, que competem na divisão principal da World Surf League. O Brasil é o primeiro país a receber a novidade, que terá o álbum vendido a R$ 10 nas bancas e um envelope de quatro figurinhas custará R$ 4,50. Terá também kits que variam de preço de R$ 27,00 a R$ 64,00.

Compondo as páginas junto de Gabriel (Bicampeão mundial 2014/2018) e Ítalo (campeão mundial em 2019), estampam o álbum surfistas do calibre de Kelly Slater (norte-americano recordista com 11 títulos mundiais), John John Florence (havaiano bicampeão mundial 2016/2017), Stephanie Gilmore (australiana heptacampeã mundial), a Adriano de Souza (campeão mundial de 2015).

CARDS COLECIONÁVEIS NOS MOLDES DA MARVEL E NBA 

Um dos grandes atrativos serão os 52 cards colecionáveis, assim como já existe nos principais álbuns da Panini. Por exemplo, em álbuns da Marvel ou em temáticas esportivas como no livro da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos.

Também tem informações sobre as competições e seus critérios de avaliação e resultados, dados sobre o esporte no Brasil e no mundo. Com espaço para os fãs fazerem anotações em tabelas de forma interativa.

Traz ainda imagens das regiões de belas praias e natureza exuberante onde as provas acontecem, como Saquarema no Rio de Janeiro, Pipeline e Maui no Havaí, e Nazaré em Portugal; onde aconteceu os recordes mundiais das maiores ondas já surfadas no mundo, no caso pelos brasileiros Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.

“Todos nós já conhecemos o sucesso que os álbuns da Panini têm com os esportes mais amados do mundo, é um orgulho para WSL fazer parte desse seleto grupo e poder levar o surf, as figurinhas dos atletas e os principais picos do mundo de uma maneira diferente e divertida para os nossos fãs”, declarou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

O executivo ressalta que muitos brasileiros gostam e acompanham o surfe, mas não necessariamente o praticam. “Cada vez mais pessoas são adeptas do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado, como alimentação, respeito à natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável”, completa.

É a WSL buscando amplitude do surf muito além das transmissões das etapas ao vivo.

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