Em meio à explosão da construção de diversas ondas artificiais no mundo todo, Ben Gravy continua saudosista e explorando “fenômenos surfáveis” ao redor do globo. A obsessão de Ben Gravyy: descobrir e surfar ondas em rios, na cola de transatlânticos, na diversidade do mar e em qualquer tipo de ondas.
É o que podemos ver na série do seu cotidiano, em que ele exibe a sua busca pessoal. Recentemente, o norte-americano encarou as ondas do rio Snake, localizado no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. A onda de rio, uma das melhores do mundo, é estática e se forma através de uma corredeira conhecida como “Lunch Counter”. O pico foi descoberto por canoístas e agora também é procurando por surfistas.
“Tenho ouvido falar dessa onda durante toda a minha vida. Eu vi dezenas de filmagens, então quando decidi surfar ali a ansiedade foi grande”, conta Ben Gravyy.
SURFANDO NA ONDA DE UM NAVIO TRANSATLÂNTICO
Em fevereiro, Gravy surfou uma onda na Carolina do Sul, criada por um navio que, por causa do enorme volume de petróleo que carrega, forma uma ondulação muito maior do que o normal, criando uma onda surfável .
“Ainda não consigo acreditar nas ondas que vimos enquanto surfava na cola de um barco gigantesco”, disse Gravy que busca frequentemente ondas desse tipo.
Ele fez o mesmo na Philadelphia, “onda” que ele chama de “miragem”. Assista os vídeos abaixo.
OBSESSÃO DE TODO SURFISTA: SURFAR NO WAIMEA RIVER
Ben Gravyy também foi ao Havaí, onde surfou ainda de noite a famosa onda que se forma no Waimea River. Conhecida como umas das praias mais emblemáticas do North Shore de Oahu, as areias do Rio que desemboca na praia busca caminhos para chegar no encontro com a água salgada.
“Algo em meu coração sempre me impulsionou a ultrapassar meus limites. Meu sonho é encontrar ondas em lugares”, finaliza.
De lá, Gravyy foi surfar a tubular onda de Pipeline com tubrider Jamie O’Brien. E segundo Gravyy, onde ele surfou a maior onda de sua vida – “The Dream”.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.