“O surf extremo” com o fotógrafo Zak Noyle

“O surf extremo” com o fotógrafo Zak Noyle

Zak Noyle é um dos mais respeitados fotógrafos de surf do mundo. É na ilha de Oahu, onde mora, que ele ganha destaque por seus ângulos insanos de imagem. Ligado diretamente ao retrato do surf extremo, o fotógrafo vive no limite.

O havaiano é um ávido fotógrafo de atividades ao ar livre, e tem como marca buscar perspectivas verdadeiramente única sobre o surf e o mar. O fotógrafo passa horas incontáveis ​​na água, criando imagens dramáticas e interpretações engenhosas do universo oceânico.

AMOR DE PAI PARA FILHO

O amor de Zak Noyle pela fotografia vem de seu pai, o experiente fotógrafo comercial Ric Noyle, que apresentou uma câmera para ele quando ainda era calouro na PunahouSchool. Após se formar, engatou trabalhos significativos e ganhou destaque em renomadas empresas de comunicação, como ESPN e a sua revista Sports Illustrated, e partiu para mídia segmentada do surf, estampando cliques na à época tradicional TransworldSurf.

Em 2010, aos 25 anos, Zak deixou a Transworld Surf e foi nomeado fotógrafo sênior da Surfer Magazine, onde percorreu por mais de uma década as capas da mais antiga revista de surf do mundo. Viagens e surf trips para os mais cobiçados surf spots se tornaram frequentes: Taiti, Indonésia, Filipinas, Austrália, Porto Rico, Brasil, as próprias ilhas havaianas e também o Tour da WSL.

Zak Noyle também imprime trabalhos que vão além do surf. Já estampou fotografias em premiadas revistas como National Geographic e London Times. E também assinou campanhas publicitárias de destaque, para companhias e marcas como Mastercard, Chanel, Stussy, RVCA eBillabong, enbtre outros.

Mas é dentro d’água que Zak Noyle inspira milhares de fotógrafos pelo mundo, com dicas sobre a fórmula para atingir a perfeição. Segundo ele, conhecer bem os padrões do vento e das marés, observar mudanças nos padrões climáticos e ter sintonia com os surfistas, faz muito diferença.

A fotografia de surf requer um certo nível de planejamento cuidadoso, trabalho duro e um pouco de sorte. É tudo uma questão de entender a natureza e estar no lugar certo, na hora certa”.

Para Zak, estar na água com sua câmera quando a próxima grande ondulação vier é um estilo de vida, arte e paixão.

Para conhecer mais sobre a obra e o trabalho de ZakNoyle, navegue: zaknoyle.com

E siga no Instagram @zaknoyle

Veja abaixo a galeria de imagens e aproveite frames da obra de Zak Noyle:

Deixe uma Resposta