Pedro Scooby acaba de virar sócio da Mamba Water, marca brasileira que é a primeira água 100% em lata. Segundo o surfista, a motivação pela associação se deu pela postura de empresa em ser zero plástico para diminuição do consumo de garrafas pet. E pelas parcerias firmadas para programas de acesso à água potável no interior do Ceará e em pontos carentes do Brasil.
Um dos projetos é o Mamba Water Project, em que cada lata de água vendida reverte recursos para 1Litro de água para programas de acesso à água potável. O primeiro programa selecionado é o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), no interior do Ceará.
“A água é fonte de vida. No meu caso, é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Espero que, com essa parceria, possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para todo o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente”. – declarou Pedro Scooby.
“Com a Mamba Water, vamos levar água potável para lugares do Brasil inteiro que ainda não têm esse acesso”, contou o big rider e ex-BBB Pedro Scooby.
MAIS ÁGUA POTÁVEL VERSUS MENOS PLÁSTICO
A conta de preservação da Mamba Water é objetiva. Se mais de 20 milhões de latas forem vendidas nos próximos 10 anos, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso e 9 milhões de embalagens plásticas que deixam de ir para o meio ambiente.
Segundo a ONU, são vendidas cerca de 1 milhão de unidades de garrafas PET por minuto em todo o mundo, com o Brasil ocupando o quinto lugar no mercado mundial. O Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) revela que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos. O estudo ainda advertiu que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.
A Mamba Water informa que utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte totalmente renovável, no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada de Mata Atlântica, a Serra do Atlântico. A região possui índice pluviométrico maior que a Amazônia, o que garante a renovação da água captada.
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.