O fotógrafo Mathieu Rivrin tem um uma forte atração por paisagens naturais de sua terra natal, a Bretagna – região no extremo noroeste da França, uma península montanhosa que se estende no sentido do Oceano Atlântico. Foi naquele litoral que ele fez uma fotografia que ficou conhecida como “Poseidon”
Mathieu Rivrin, 31 anos, é especialista em fotografar faróis marítimos e caçar tempestades. E foi em uma dessas tempestades que ele registrou a imagem de “Poseidon”, que girou sites de todo mundo.
O DEUS POSEIDON NO MAR DA FRANÇA
A imagem foi realizada durante a tempestade Justine, que atingiu essa costa da Europa, no exato dia 30 de janeiro de 2021.
Na foto, Poseidon emerge do oceano no pequeno porto de Lesconil, invisível sob as ondas violentas. A magia dessa cena é observar o deus esculpido na espuma e no vento tornando-se umas das imagens mais espetaculares dos últimos anos.
Para Mathieu Rivrin, as previsões do tempo pontuam sua vida diária com as sessões de fotos. De barco, helicóptero ou com um drone, ele captura toda a beleza do mar e mostra toda sua paixão pela fotografia.
“Esse é o desafio da fotografia: tentar capturar o momento em que todos os elementos são perfeitos para que o momento seja lindo”.
“Poseidon” e outras fotografias de Mathieu Rivrin podem ser vistas com frequência em plataformas Microsoft, Apple, Samsung, Lonely Planet, National Bank of Australia e Al Jazeera Media, entre outras mídias.
Para ver mais imagens, acesse o site de Mathieu: https://www.mathieurivrin.com/
E siga no Instagram @mathieurivrin_photographies
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.