O snowboarder Hiroto Ogiwara é o primeiro a executar com perfeição um aéreo de giro de 2160˚. A façanha aconteceu nos Alpes Suíços, no paraíso de Crans-Montana.
Com apenas 16 anos de idade, o snowboarder japonês conseguiu o recorde em sessão marcada por outras quebras de recordes do esporte praticado na neve. Manobras forma igualadas ou superadas pelos boardriders presentes na Suíça.
Aliás, vale lembrar que, nos esportes de ação, a expressão “limites existem para ser superados”, cai como uma luva para os esportes praticados sobre pranchas.
UMA SESSÃO PARA A HISTÓRIA DO SNOWBOARD
Hiroto Ogiwara já havia conseguido executar aéreos de 1800˚ nos dias anteriores, e decidiu arriscar mais. Puxando o giro de backside, a jovem promessa do esporte acertou o primeiro 2160˚ da história do esporte – com aterrisagem perfeita – que ele mesmo custou a acreditar.
“Na última tentativa, a decolagem foi tão boa e tudo estava tão encaixado no ar… No instante em que aterrissei, fiquei meio chocado e não tinha a certeza da manobra. Eu assisti ao vídeo e fiquei empolgado e surpreso ao ver que eu realmente tinha girado seis rotações completas” – declarou o recordista Hiroto Ogiwara.
Na semana do feito, as snowboarders Reira Iwabuchi (Japão) e Laurie Blouin (Canadá), igualaram o feito de 2018 da americana Anna Gasser, com aéreos de frontside em rotação progressiva de 1260˚.
Depois dos feitos, Hiroto Ogiwara, Reira Owabichi e Laurie Bluoin foram homenageados no Riders Awards do prestigiado evento The Nines.
O perfil da Red Bull Snow comentou no post de Hiroto: “Quint, quad, triplo ou 2160… Hiroto é definitivamente um vácuo no tempo para o futuro”.
A conta oficial da GoPro também comentou: “Você não pode nos dizer que ele não está tonto depois disso… Que movimento”.
ASSISTA ABAIXO O VÍDEO HIROTO OGIWARA LANDS WORLD’S FIRST 2160 – THE NINES’22. E CONFIRA AS EMOÇÕES DO FEITO DO SNOWBOARD JAPONÊS:
Deixe uma Resposta
Você deve ser registrado em postar um comentário.