TikTok explora o surf no Brasil

TikTok explora o surf no Brasil

O TikTok mergulhou de vez na onda do surf brasileiro. Agora oficial, o novo projeto vai realizar transmissões ao vivo diretamente pelo aplicativo, e vai produzir conteúdos exclusivos durante a etapa brasileira da WSL, que vai acontecer entre os dias 27 de junho a 4 de julho, na praia de Itaúna em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O anúncio da parceria com o TikTok foi anunciado pela World Surf League (WSL) no dia 11/5, com duração de 2 anos, biênio 2022 e 2023.

A rede social chinesa de vídeos curtos vai marcar presença com conteúdos no Rio Pro, e depois emenda ações na etapa do Challenger Series (CS), também em Saquarema, ranking que dá acesso ao Tour, entre os dias 1 a 8 de novembro.

Tanto nos eventos Rio Pro e Saquarema Pro, o TikTok terá ativações e mostrará os bastidores dos eventos na plataforma, com conteúdo exclusivo no perfil da WSL Brasil no TikTok.

Contudo, a estreia aconteceu neste final de semana na etapa do Qualifying Series, que foi realizado neste final de semana em Salvador, na Bahia – com vitórias da cearense Silvana Lima e o catarinense Heitor Mueller.

SURF É BOM NEGÓCIO

Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok na América Latina, disse que o Circuito Mundial é de extremo valor ao destacar o potencial de adesão e engajamento na rede.

“Essa parceria com a WSL é muito importante para nós, já que nos aproxima mais dessa comunidade que é tão inspiradora para o público brasileiro”, afirmou Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina.

Segundo informações divulgadas pelo portal Máquina do Esporte, especializado em negócios, com o domínio dos surfistas brasileiros nas competições, o surf atualmente se posiciona entre os cinco esportes mais admirados e praticados no Brasil, tal fato que tem cada vez mais despertado o interesse de anunciantes.

Para se ter uma ideia, a WSL já apresenta um pool de patrocinadores como Banco do Brasil, Oakberry, 51 Ice, Unicesumar, Localiza, Australian Gold, Oi, Enel, Havaianas, Oakley, Corona e Red Bull.

“A parceria com o TikTok nos deixa muito animados, pois trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante, que cresce a cada dia, que fará a WSL e o surfe em geral ganharem ainda mais espaço, potencializando a visibilidade do esporte”, celebrou Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

6 BILHÕES DE #SURF

A rede social TikTok bateu em 2021 a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que corresponde a cerca de 14% da população mundial. E de acordo com a Statisa, o Brasil foi responsável por mais de 10% do número total de downloads do app TikTok em janeiro de 2020.

Segundo informações da própria rede, China e Índia são os maiores mercados do TikTok. Entretanto, o Brasil é o mercado que mais cresce em termos de downloads nos últimos dois anos. No mês de fevereiro, o aplicativo foi baixado 9,7 milhões de vezes no Brasil, marcando um aumento de 992,6% em relação ao mesmo período de 2019.

“O TikTok se tornou um espaço no qual fãs de todas as modalidades conseguem encontrar conteúdo inédito e criativo nesse sentido. E com o surfe isso é ainda mais evidente, com muitos criadores falando sobre esse esporte. Para se ter uma ideia da potência do assunto, a hashtag surf tem quase 6 bilhões de visualizações”, contou Farrell.

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