Tubarões invadem Balneário Camboriú

Tubarões invadem Balneário Camboriú

Mais de 23 tubarões foram avistados nas proximidades da orla de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, depois do início das obras de alargamento da faixa de areia da praia Central.

Segundo os especialistas ambientais, o aparecimento dos tubarões aconteceu por causa das obras de alargamento da faixa de areia da praia que foram concluída no final de agosto e causou um desequilíbrio ambiental em toda a orla.

As informações são do Museu Oceanográfico da Univali, com sede no Balneário de Piçarras, que faz o controle sobre o aparecimento dos bichanos em Santa Catarina.

TUBARÕES ENTRE OS SURFISTAS

A primeira fase entregue das obras realizadas na Praia Central de Balneário Camboriú comporta o trecho que vai da rua 4.000 até o Molhe da Barra Sul, liberado no final de setembro e que continua monitorada pelos bombeiros.

Além dos tubarões, alguns imprevistos e acidentes tem acontecido no local das obras previstas para acabar em novembro, como o atolamento de duas mulheres na “praia artificial”.

Segundo Maria Heloísa Furtado Lenzi, secretária de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, os trabalhos vão permitir a reestruturação costeira e recuperação da vegetação de restinga. Contudo, é muito discutido que as obras alivie o sombreamento da faixa de areia, causado pelos altos prédios que dominam a avenida principal da praia.

ASSISTA UM DOS FLAGRAS DE TUBARÃO PRÓXIMO DA ORLA EM BALNÉARIO CAMBORIÚ

Deixe uma Resposta